Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 20 de outubro de 2018

ACEITOS NA FAMÍLIA DE DEUS ANTES DESSE TEMPO.

"Porque se revestiu de justiça, como de uma couraça, e pôs o...
elmo da salvação na sua cabeça, e tomou vestidos de vingança por vestidura, e cobriu-se de zelo, como de um manto". [Isa. 59:17]. Muitas pessoas têm idéias confusas no tocante à conversão. Ouviram freqüentemente repetir do púlpito as palavras: "Precisais nascer de novo." "Precisais ter coração novo." Estas expressões desconcertaram-nos. Não podiam compreender o plano da salvação. Muitos tropeçaram para a ruína devido a doutrinas errôneas ensinadas por alguns pastores, no tocante à mudança que ocorre na conversão.

Alguns têm curtido tristeza durante anos, esperando alguma notável evidência de haverem sido aceitos por Deus. Separaram-se do mundo, em grande medida, e encontram prazer em associar-se com o povo de Deus; não obstante não ousam professar a Cristo por temerem que seria presunção dizerem que são filhos de Deus. Estão esperando essa mudança característica que foram induzidos a crer que está relacionada com a conversão. Depois de algum tempo, alguns destes têm a prova de sua aceitação da parte de Deus, e então são induzidos a identificar-se com Seu povo. Datam a sua conversão a partir desse momento. ...  Porém, ... haviam sido aceitos na família de Deus antes desse tempo.

Deus os aceitara quando se sentiram enfadados do pecado e, havendo perdido a satisfação pelos prazeres mundanos, decidiram buscar a Deus diligentemente. Mas, por não compreenderem a simplicidade do plano da salvação, perderam muitos privilégios e bênçãos que poderiam haver implorado se, quando pela primeira vez se voltaram para Deus, apenas houvessem crido que Ele os aceitara. Outros caem em erro ainda mais perigoso. São governados por impulsos. Despertam-se-lhes as simpatias e consideram esse entusiasmo de sentimento uma prova de que foram aceitos por Deus e estão convertidos. Mas os princípios de sua vida não sofreram modificação. As evidências de uma genuína obra de graça no coração tem que ter base, não nos sentimentos, mas na vida. MCH, 314 - MM 1989/1956]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário