Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

CUIDADO COM HOMENS QUE NÃO CONHECEM A DEUS.

Continuando as instruções aos discípulos, disse Jesus: "Acautelai-vos...
dos homens." Mat. 10:17. Não deviam pôr implícita confiança naqueles que não conheciam a Deus, revelando-lhes seus desígnios; pois isso daria vantagem aos instrumentos de Satanás. As invenções humanas fazem muitas vezes fracassar os planos de Deus. Os que constroem o templo do Senhor, devem fazê-lo em harmonia com o modelo mostrado no monte - a semelhança divina.

Deus é desonrado e o evangelho traído, quando Seus servos confiam no conselho de homens que não se acham sob a guia do Espírito Santo. A sabedoria mundana é loucura diante de Deus. Os que nela se apoiarem, hão de com certeza errar. Virá uma crise a cada uma de nossas instituições. Estarão em operação influências contra elas, tanto por parte dos crentes como dos descrentes. Não deve haver agora traição da confiança ou legado sagrado, para benefício ou exaltação do próprio eu.

Devemos constantemente vigiar nossa vida, com zeloso cuidado, do contrário daremos ao mundo impressão errada. Dizei-o, e agi de conformidade: "Sou cristão. Não posso agir segundo as máximas do mundo. Devo amar a Deus supremamente e a meu irmão, como a mim mesmo. Não posso participar de qualquer arranjo, nem cooperar com ele - se esse arranjo interferir, do modo mínimo que seja, com a minha utilidade, ou enfraquecer minha influência, ou destruir a confiança de quem quer que seja, nos instrumentos de Deus." [MAP, vl. 2 - p. 779/780]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário