Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

VOSSA MANEIRA DE VIVER NOS AFETA.

Não sois vós os únicos sofredores em conseqüência de um...
procedimento errado. A sociedade em que estais sofre as conseqüências de vossos erros, em grande proporção, assim como vós mesmos. Se sofreis por causa de vossa intemperança em comer ou beber, nós que estamos ao vosso redor ou em vossa companhia, também somos afetados por vossas fraquezas. Nós temos que sofrer por causa de vosso procedimento errado. Se isto influi em diminuir vossas faculdades mentais ou físicas, nós o sentimos quando em vossa companhia, e somos afetados pelo fato.

Se, em vez de ter espírito animado, sois mal-humorados, lançais uma sombra sobre o espírito de todos a vosso redor. Se estamos tristes e deprimidos e em dificuldade, poderíeis, se em bom estado de saúde, ter um cérebro lúcido para nos mostrar o caminho de saída, e falar-nos uma palavra de conforto. Mas se tendes o cérebro tão entorpecido por vossa errada maneira de vida que não nos podeis dar o conselho certo, porventura não sofreremos uma perda? Não nos afeta seriamente a vossa influência?

Podemos ter certo grau de confiança em nosso próprio juízo, todavia precisamos de conselheiros, pois "na multidão de conselheiros há segurança". Prov. 11:14. Desejamos que nossa conduta pareça coerente aos que amamos, e desejamos buscar o seu conselho, e que eles sejam capazes de no-lo dar de cérebro claro. Mas que nos importa o vosso julgamento se o poder nervoso de vosso cérebro foi forçado ao máximo, e a vitalidade retirada do cérebro para cuidado do impróprio alimento posto no estômago, ou de uma enorme quantidade de alimento, mesmo que seja saudável? Que nos importa o julgamento de semelhantes pessoas? Eles julgam através de uma massa de alimento não digerido. Portanto, vossa maneira de viver nos afeta. É-vos impossível seguir qualquer procedimento errado sem causar sofrimento a outros. [MCP, vl. 2 - p. 770]. gantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário