Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

É COMO PENDENTES E JÓIAS DE OURO PURO.

Boa coisa é a simpatia, quando aplicada sabiamente, mas tem...
de ser comunicada sabendo que a pessoa merece simpatia. Que se poderá dizer, quanto a receber aviso e conselho? "Pleiteia a tua causa diretamente com o teu próximo e não descubras o segredo de outrem; para que não te vitupere aquele que te ouvir... Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Como pendentes e jóias de ouro puro, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento." Prov. 25:9-12.

Quando nos podemos associar a outros para nos ajudar mutuamente rumo do Céu, quando a conversa trata de coisas divinas e celestiais, então vale a pena falar; se, porém, a conversa se centraliza no próprio eu e em coisas terrenas e sem importância, o silêncio é ouro. O ouvido obediente receberá a repreensão com humildade, paciência e docilidade. Só então é que nossas comunicações mútuas se demonstram benéficas e cumprem tudo que Deus delas espera. Quando se cumprem ambos os lados das instruções divinas, o sábio reprovador cumpre seu dever, e o ouvido obediente ouve com finalidade e é beneficiado.

Sempre surgirão coisas para aborrecer, confundir, e pôr à prova a paciência. ... Devem estar preparados para isso, e não ficar agitados ou impulsivos. Devem ser calmos e bondosos, o que quer que aconteça. ... Devem sempre reconhecer que estão tratando com homens e mulheres de mente enferma, que freqüentemente vêem as coisas de um ponto de vista pervertido e no entanto estão confiantes de que entendem os assuntos perfeitamente. Os pastores devem ser cuidadosos para não esperar demais das pessoas que ainda andam às apalpadelas nas trevas do erro. Devem ser pacientes e sábios ao tratar com mentes, lembrando-se de que múltiplas são as circunstâncias responsáveis por tão diversos traços nas pessoas. [MCP, vl. 2 - p. 772/773]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário