Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

EU ME DIRIJO À VOCÊS, RAPAZES. SEJAM FIÉIS.


 "Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito." (Luc. 16:10).

Deus dá oportunidades; o êxito depende do emprego das mesmas. As portas abertas pela Providência devem ser logo discernidas e diligentemente aproveitadas. Muitos há que se poderiam tornar homens poderosos se, como Daniel, confiassem em Deus quanto à graça para ser vitoriosos, e à força e eficiência para realizar sua obra. A vós me dirijo, rapazes: Sede fiéis. Ponde o coração na vossa obra. Não imiteis a ninguém que seja indolente, e presta serviço dividido. 

As ações, muitas vezes repetidas, formam hábitos, e os hábitos formam o caráter. Executai com paciência os pequeninos deveres da vida. Enquanto menosprezardes o valor da fidelidade nos pequenos deveres, a edificação de vosso caráter não será satisfatória. Aos olhos da Onipotência, todo dever é importante. O Senhor disse: "Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito." Luc. 16:10. Não há, na vida de um verdadeiro cristão, coisas não essenciais. (E, Recebereis Poder, pg. 144 - MM 1999). gsantos

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

ISTO É NOSSA LUZ, NOSSA ALEGRIA, NOSSO TRIUNFO.

"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta". (Ecl. 11:9).

Entregando-nos a Deus, obtemos grandes vantagens; pois, se temos fraquezas de caráter, como sucede com todos nós, unimo-nos com Alguém que é poderoso para salvar. Nossa ignorância está unida à sabedoria infinita, nossa fragilidade ao eterno poder, e, como Jacó, cada um de nós pode tornar-se um príncipe com Deus. Ligados ao Senhor Deus de Israel, teremos poder do alto que nos habilitará a ser vencedores; e mediante a comunicação do divino amor, encontraremos acesso aos corações humanos. Com mão tremente nos apegaremos ao trono do Infinito, e diremos: "Não Te deixarei ir se me não abençoares." Gên. 32:26. É dada a certeza de que Ele nos abençoará e tornar-nos-á uma bênção; e isto é nossa luz, nossa alegria, nosso triunfo. Quando os jovens compreenderem o que é ter o favor e o amor de Deus no coração, começarão a perceber o valor de seus privilégios adquiridos por sangue, e consagrarão suas capacidades a Deus, procurando com todas as forças dadas pelo Senhor aumentar os talentos a serem usados no serviço do Mestre.

A única segurança para nossos jovens nesta época de pecado e crime é ter viva ligação com Deus. Devem aprender como buscar a Deus, a fim de que sejam cheios de Seu Santo Espírito e procedam como se estivessem cientes de que toda a hoste celestial os contempla com atenta solicitude, prontos a socorrê-los no perigo e em tempos de necessidade. Os jovens devem ser protegidos contra a tentação por meio de advertências e instruções. Devem aprender quais os incentivos que lhes são apresentados na Palavra de Deus. Deve ser delineado perante eles o perigo de darem um passo nos atalhos do mal. Devem ser educados a respeitar os conselhos de Deus nos Seus sagrados oráculos. Devem ser instruídos de tal maneira que tomem uma posição resoluta contra o mal e decidam abster-se de trilhar qualquer vereda em que não possam esperar que Jesus os acompanhe e que repouse sobre eles a Sua bênção. (E, Recebereis Poder, pg. 143 - MM 1999). gsantos

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

O ESPÍRITO SANTO GOSTA DE TRABALHAR COM CRIANÇAS.


"E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos Céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em Meu nome, a Mim Me recebe. Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar".(Mat. 18:2-6).

Oxalá tivéssemos uma visão clara do que poderíamos fazer, se quiséssemos aprender de Jesus! Os mananciais de paz e alegria celestiais, descerrados na alma do professor pelas palavras mágicas da Inspiração, tornar-se-iam um poderoso rio de influências para abençoar todos os que entram em contato com ele. Não penseis que a Bíblia se tornará para as crianças um livro enfadonho. Sob a direção de um instrutor prudente, a Palavra se tornará cada vez mais desejável. Ser-lhes-á como o pão da vida, nunca envelhecerá. Nela há um frescor e beleza que atraem e encantam as crianças e os jovens. É como o Sol a resplandecer na Terra, dando seu brilho e calor, e nunca se exaurindo, entretanto. Por meio de lições tiradas da história e doutrinas da Bíblia, as crianças e os jovens podem aprender que todos os outros livros são inferiores a este. 

Podem ali encontrar uma fonte de misericórdia e amor. O Espírito de Deus, santo e educador, está em Sua Palavra. Uma luz, nova e preciosa, resplandece de cada página. A verdade é revelada, palavras e frases se tornam claras e apropriadas para a ocasião, como a voz de Deus falando ao coração. Precisamos reconhecer o Espírito Santo como nosso iluminador. Esse Espírito gosta de dirigir-Se às crianças, e desvendar-lhes os tesouros e belezas da Palavra de Deus. As promessas proferidas pelo grande Mestre cativarão os sentidos e animarão a alma da criança com uma força espiritual que é divina. Desenvolver-se-á na mente receptiva uma familiaridade com as coisas divinas, que será como um baluarte contra as tentações do inimigo. (E, Recebereis Poder, pg.141 - MM 1999). gsantos

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

LUGAR REFRIGERANTE PARA OS ALQUEBRADOS, FATIGADOS E PEREGRINOS.


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Prov. 22:6).

Apelo aos pais para que preparem a si mesmos e a seus filhos para se unirem com a família celestial. Preparai-vos, por amor a Cristo, preparai-vos para encontrar-vos com vosso Senhor em paz. Começai a trabalhar em vossa família de maneira correta. Ide ao fundo da questão. Introduzi a verdade em vossos lares, para santificá-los e purificá-los. Não a mantenhais no pátio exterior. Como muitos cristãos professos são cegos a seus próprios interesses! Como deixam de ver completamente o que Cristo faria por eles, caso fosse admitido em seus lares! Esforcem-se os cristãos tão diligentemente por obter a coroa da vida como as pessoas mundanas se esforçam por obter vantagens terrenas, e a igreja de Deus certamente avançará com poder. O Espírito Santo produz ações que estejam em harmonia com a lei de Deus. A obra regeneradora do Espírito será vista nas famílias em que são envidados diligentes esforços para manifestar bondade, paciência e amor. O poder onipotente está em atividade, preparando mentes e corações para que se submetam à modeladora influência do Espírito Santo e levando os pais a se santificarem, para que seus filhos também sejam santificados.

O lar em que os membros são cristãos polidos e corteses, exerce vasta influência para o bem. Outras famílias notarão os resultados conseguidos por um lar assim, e seguirão o exemplo dado, guardando por sua vez o lar contra as influências satânicas. Os anjos de Deus visitarão com freqüência o lar em que a vontade de Deus domina. Sob o poder da graça divina, esse lar se torna um lugar refrigerante para os alquebrados, fatigados peregrinos. Mediante vigilância no dominar-se, impede-se que o próprio eu se afirme. Formam-se hábitos corretos. Há cuidadoso reconhecimento dos direitos alheios. A fé que atua pelo amor e purifica a alma serve de leme, presidindo a toda a família. Sob a santificadora influência de tal lar, o princípio da fraternidade estabelecido na Palavra de Deus é mais amplamente reconhecido e obedecido. (E, Recebereis Poder, pg. 139 - MM 1999). gsantos

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

AO LADO DE MÃES GUIANDO SEUS FILHINHOS.

"Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu Lhe fizera. Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor, por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi". (I Sam. 1:27 e 28).

As mães cristãs devem compreender que são cooperadoras de Deus ao educarem e disciplinarem seus filhos de tal maneira que os habilitem a refletirem o caráter de Cristo. Nessa obra elas terão a cooperação de anjos celestiais; mas é um trabalho deploravelmente negligenciado, e por esta razão Cristo é privado de Sua herança - os membros mais novos de Sua família. Mas, por meio da habitação do Espírito Santo na alma, a humanidade pode colaborar com a divindade. As lições de Cristo na ocasião em que recebeu as crianças devem causar mais profunda impressão em nossa mente. 

s palavras de Cristo encorajam os pais a conduzirem seus filhinhos a Jesus. Eles podem ser obstinados e possuir paixões semelhantes às dos demais seres humanos, mas isso não deve dissuadir-nos de conduzi-los a Cristo. Ele abençoou crianças sujeitas aos mesmos sentimentos que os Seus. Muitas vezes erramos na educação de nossos filhos. Os pais freqüentemente condescendem com seus filhos no que é egoísta e desmoralizador, e, em vez de sentir angústia de alma por sua salvação, deixam-nos vaguear a esmo e crescer com gênio perverso e desagradáveis traços de caráter. 

Não aceitam a responsabilidade que lhes foi dada por Deus, de educar e preparar seus filhos para a glória do Senhor. Ficam desgostosos com as atitudes de seus filhos e desalentados ao perceberem que as faltas deles constituem o resultado de sua própria negligência, desanimando-se pois. No entanto, se os pais reconhecessem que jamais são desobrigados do encargo de educar e preparar seus filhos para Deus, se realizassem seu trabalho com fé, cooperando com Deus mediante fervorosa oração e diligência, seriam bem-sucedidos em conduzir seus filhos ao Salvador. Dediquem-se os pais e as mães, alma, corpo e espírito, a Deus, antes do nascimento de seus filhos. (E, Recebereis Poder, pg. 137 - MM 1999). gsantos

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

VOSSOS OLHOS SE ABRIRÃO PARA VERDES O REMÉDIO.


"Então, Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo". (II Cor. 12:9).

Podereis encontrar decepção, e talvez vos sejam negados vossos caminhos e vontades; tende, porém, a certeza de que o Senhor vos ama. Poderá envolver-vos o fogo da fornalha, não com o fim de vos destruir, mas para consumir a palha, a fim de que saiais como ouro sete vezes purificado. Conservai em mente que Deus vos dará salmos entre a noite. (Jó 35:10.) Pode parecer que trevas vos envolvam, mas não deveis olhar às nuvens. Para além da mais negra nuvem há uma luz sempre a brilhar. O Senhor tem luz para toda alma. Abri a porta do coração à esperança, paz e alegria. Jesus diz: "Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." João 15:11.

Deus tem uma obra especial para cada qual, e cada um de nós pode fazer bem feita a obra que Deus lhe designou. Só o que devemos temer, de nossa parte, é que não mantenhamos os olhos constantemente fixos em Jesus, que não tenhamos em vista unicamente a glória de Deus, de modo que, se fôssemos chamados a depor a armadura e adormecer na morte não estivéssemos preparados para prestar contas de nosso depósito. Não vos esqueçais, por um momento que seja, de que sois propriedade de Cristo, adquirida por preço infinito, e que O deveis glorificar no vosso espírito e no vosso corpo, os quais Lhe pertencem. ...

Deus proveu um bálsamo para toda ferida. Há um Bálsamo em Gileade, há ali um Médico. Não querereis agora, como nunca dantes, estudar as Escrituras? Buscai do Senhor sabedoria em toda emergência. Em cada prova, suplicai a Jesus que vos mostre um meio de saída de vossas dificuldades, e então vossos olhos se abrirão para verdes o remédio e aplicardes ao vosso caso as curadoras promessas que foram registradas em Sua Palavra. Deste modo o inimigo não encontrará lugar para vos levar a lamentações e descrença, mas ao contrário, tereis fé, esperança e ânimo no Senhor. O Espírito Santo dar-vos-á claro discernimento, para que possais ver cada bênção e apropriar-vos delas, as quais agirão como antídoto à tristeza, como um ramo de cura a todo trago amargo que vos seja levado aos lábios. (E, Recebereis Poder, pg. 135 - MM 1999). gsantos

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

QUANDO O INIMIGO QUER TE ESMAGAR COM DESESPERO.


É em virtude do precioso sangue de Jesus que a alma ferida pelo pecado pode ser restaurada à sanidade. Enquanto estais apresentando vossa petição a Deus, o Espírito Santo aplica as fiéis promessas de Deus a vosso coração. Em momentos de perplexidade, quando Satanás insinua dúvida e desalento, o Espírito do Senhor erguerá contra ele, como um estandarte, as fiéis palavras de Cristo, e os brilhantes raios do Sol da Justiça refulgirão em vossa mente e alma. 

Quando Satanás quiser esmagar-vos com o desespero, o Espírito Santo chamará vossa atenção para a expiação efetuada em vosso favor pelo Salvador que vive. Cristo é a fragrância, o santo incenso, que torna vossas petições agradáveis ao Pai. Quando a luz da justiça de Cristo é plenamente compreendida e aceita, amor, alegria, paz e inexprimível gratidão impregnarão a alma, e a linguagem daquele que é abençoado será: "A Tua clemência me engrandeceu." Sal. 18:35. (E, Recebereis Poder, pg. 133 - MM 1999). gsantos

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

PUSERAM EM FUGA OS EXÉRCITOS DOS ESTRANHOS.


O Senhor exorta-nos a perseverar na oração. Logo que surjam dificuldades, devemos apresentar-Lhe nossas petições sinceras e francas. Pelas orações insistentes evidenciamos nossa forte confiança em Deus. O senso de nossa necessidade nos induz a orar com fervor, e nosso Pai celestial é movido por nossas súplicas. Muitas vezes aqueles que por sua fé sofrem afrontas e perseguições, são tentados a pensar que Deus os esqueceu. Aos olhos dos homens são a minoria. Segundo toda a aparência, os inimigos triunfarão sobre eles. 

Entretanto, não devem violentar a consciência. Aquele que por eles padeceu e suportou suas aflições e cuidados, não os desamparou. Os filhos de Deus não foram deixados sós e indefesos. A oração move o braço do Onipotente. As orações "venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo" - saberemos o que isto significa, quando ouvirmos o relato de mártires que morreram por sua fé - "puseram em fugida os exércitos dos estranhos". Heb. 11:33 e 34. (E, Recebereis Poder, pg. 132 - MM 1999). gsantos

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

ESTES SÃO COMO UMA NASCENTE PARA UM OCEANO.

Ele diz: "Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." Isa. 13:12. Tornará um homem precioso por habitar com ele, por conceder-lhe o Espírito Santo. Ele declara: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem?" Luc. 11:13. O Senhor recomendou que chamássemos a Deus de nosso Pai, que O considerássemos como a fonte de afeição paternal, como a fonte do amor que tem fluído de século a século pelo conduto do coração humano. 

Toda piedade, compaixão e amor que têm sido manifestados na Terra têm emanado do trono de Deus, e, em comparação com o amor que habita em Seu coração, são como uma nascente para um oceano. Seu amor está fluindo continuamente para fazer com que os fracos sejam fortes, os covardes, firmes, e para dar coragem moral aos hesitantes. Deus opera por meio de Cristo, e o homem pode ir ter com o Pai em nome do Filho. Nossa ciência e nosso cântico é: "Ouvi o que o Senhor tem feito por minha alma." (E, Recebereis Poder, pg. 131-MM 1999). gsantos