"Paulo aprendeu que não havia na lei poder para perdoar ao transgressor. "Nenhuma carne será justificada diante dEle pelas obras da lei." Rom. 3:20. "Porquanto...
o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." Rom. 8:3 e 4.
O Senhor viu nosso estado caído; viu nossa necessidade de graça, e visto como amava nossa alma, deu-nos graça e paz. Graça quer dizer favor concedido a alguém que o não merece, alguém que está perdido. O fato de sermos pecadores, em vez de excluir-nos da misericórdia e amor de Deus, torna o exercício de Seu amor para conosco uma positiva necessidade, a fim de que possamos ser salvos.
Diz Cristo: "Não Me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça." João 15:16. Quando Adão caiu, tomaram-se providências para sua restauração. No tempo devido Jesus, o Príncipe da vida, veio ao nosso mundo para entrar em conflito com os poderes das trevas. Neste mundo teve Satanás oportunidade de exibir o resultado da operação de seus princípios de libertação de toda a lei, e Cristo, por Sua inabalável obediência aos mandamentos de
Seu Pai, tornou manifesto o resultado de praticar os princípios da justiça. De acordo com seus princípios do mal, Satanás molestou o Filho de Deus com ferozes tentações, levando-O afinal à sala do julgamento, para que, sem causa, fosse condenado à morte. A confederação do mal operou no coração dos homens para executarem os princípios do mal. Cristo e Barrabás foram apresentados à multidão. Barrabás era notório ladrão e assassino; Cristo era o Filho de Deus. Pilatos contemplou a ambos, e julgou que não hesitariam em escolher a Jesus.
Os sinais de nobreza, inteligência e pureza revelavam-se claramente em Seu semblante, em assinalado contraste com os traços rudes de Barrabás. Perguntou: "Qual desses dois quereis vós que eu solte?" Mat. 27:21. E ouviu-se o rouquenho clamor da turba enfurecida, bradando: "Barrabás!" "Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. O presidente, porém, disse: Mas que mal fez Ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado." Mat. 27:22 e 23. (Mensagens Escolhidas, vol. 1, pg. 347/348). gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
A LEI NÃO PODE PERDOAR PECADOS.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário