Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

domingo, 18 de outubro de 2015

TRAJANDO VESTES DE ANJO, PARA ATRAIR E ENGANAR.

Contos de amor e narrativas frívolas, provocantes, constituem...
outra espécie de livros que são uma praga a todo leitor. Pode o autor atribuir boa moral a sua obra, e através de toda ela entretecer sentimentos religiosos, todavia na maioria dos casos Satanás está apenas trajando vestes de anjo, para mais eficazmente atrair e enganar. A mente é afetada grandemente por aquilo de que se alimenta. Os leitores de contos frívolos, incitantes, tornam-se inaptos para os deveres que têm pela frente.

Vivem uma vida irreal e não têm desejo de examinar as Escrituras, a fim de alimentar-se com o maná celestial. A mente se enfraquece e perde o poder de contemplar os grandes problemas do dever e do destino. O alimento mental em que se tem chegado a deleitar [o leitor de ficção], é contaminador em seus efeitos, conduzindo a pensamentos impuros e sensuais. Tenho experimentado sincera piedade por essas almas, ao considerar quanto estão perdendo com o negligenciar oportunidades de obter conhecimento de Cristo, em quem se concentram nossas esperanças de vida eterna.

Quanto tempo precioso é malgasto, e que poderia ser empregado em estudar o Modelo da verdadeira bondade! Através de anos sua mente tem sido como um córrego murmurante, quase tomado de rochas e mato, desperdiçando a água. Fossem suas faculdades controladas por altos propósitos, não seria você o inválido que é agora. Você imagina que deve ser tolerado, em seu apetite caprichoso e suas excessivas leituras. Esse procedimento tem diminuído seu poder sobre a vida, enfraquecendo-a física, mental e moralmente. A irregularidade causou desordem em sua casa, e se continuar, levará sua mente a cair em imbecilidade. O prazo concedido por Deus foi abusado, e desperdiçado o tempo de concessão divina. [MCP, vl. 1 - p. 110/111]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário