
vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor". (Atos 3:19). Em vez de serem usados pelo Espírito Santo, muitos, mesmo entre os que se empenham na solene obra de Deus, estão embaraçando o caminho para as Suas influências santas e vivificantes. Abertamente criticam e julgam os irmãos, não obstante não se apercebem da necessidade de sinceramente olharem o espelho divino para nele verem a espécie de espírito que estão manifestando.
Aos seus defeitos de caráter consideram virtudes, e a eles se apegam. ... Haja obra de reforma e arrependimento. Busquem todos o derramamento do Espírito Santo. Assim como ocorreu com os discípulos depois da ascensão de Cristo, poderão ser necessários vários dias de fervorosa busca de Deus e abandono do pecado. ... Quando o povo de Deus for influenciado pelo Espírito Santo, manifestará zelo equivalente ao seu conhecimento. ... Refletirão a luz que Deus tem estado a conceder durante anos. O espírito de crítica será abandonado.
Cheios do espírito de humildade, terão um mesmo pensamento, e estarão unidos um ao outro e a Cristo. Quando a pessoa estiver cheia do Espírito, quanto mais fortemente for provada, mais claramente prova ser representante de Cristo. A paz que lhe vai no espírito é vista no semblante. As palavras e os atos expressam o amor do Salvador. Não há luta em busca das posições mais elevadas. Renuncia-se ao eu. O nome de Jesus é escrito em tudo quanto é dito e feito. Quando a verdade for vivida em sua simplicidade em toda parte, Deus atuará por meio de Seus anjos, assim como atuou no dia de Pentecoste, e corações serão transformados de forma que haja uma manifestação da influência da verdade genuína, como é representada na descida do Espírito Santo. [MCH, 58 - MM 1989/1953]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário