Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ASSIM COMO OS FILHOS DE ISRAEL.

"Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e...
cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração". [Efés. 5:18 e 19]. Deus é glorificado mediante hinos de louvor oriundos de um coração puro. A gratidão que sentem [os cristãos] e a paz de Deus a dominar a vida, produzem em seu coração uma melodia ao Senhor, e suas palavras exprimem a dívida de amor e de reconhecimento para com o amado Salvador que os amou de tal maneira, que morreu para que tivessem a vida.

A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e do canto. A música muitas vezes é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma. Assim como os filhos de Israel, jornadeando pelo deserto, suavizavam pela música de cânticos sagrados a sua viagem, Deus ordena a Seus filhos hoje que alegrem a sua vida peregrina.

Poucos meios há mais eficazes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia... e banir a tristeza. ... É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes, ao coração oprimido duramente e pronto a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus - as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância - e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significação e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras pessoas! [MCH. 90 - MM 1989/1953]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário