
Apontando o caminho da salvação, a Bíblia é nosso guia a uma vida mais elevada, mais feliz. Desviando-se dessa Palavra para alimentar-se dos escritos dos homens não inspirados, o espírito se amesquinha e vulgariza. Não é posto em contato com os profundos e vastos princípios da verdade eterna. ... A obra de todo professor deve ser firmar a mente dos jovens nas grandes verdades da Palavra da Inspiração.
Essa é a educação essencial para esta vida e a por vir. E não se pense que isso impedirá o estudo das Ciências ou dará lugar ao abaixamento da norma educativa. O conhecimento de Deus é alto como o céu e amplo como o Universo. Não há nada tão enobrecedor e próprio para revigorar, como o estudo dos grandes temas que dizem respeito à nossa vida eterna. Procure a juventude apoderar-se dessas verdades dadas por Deus, e a mente se lhes dilatará e tornará forte nesse esforço.
Ele levará todo jovem que for praticante da Palavra a mais vasto campo de idéias, assegurando-lhe imperecível riqueza de conhecimentos. Somente na Palavra de Deus encontramos um autêntico relato da criação. ... Só nessa Palavra podemos encontrar a história de nossa raça liberta de preconceito e orgulho humanos. ... Nela mantemos santa comunhão com os patriarcas e profetas e ouvimos a voz do Eterno ao falar aos homens. Nela deparamos com a Majestade do Céu, ao humilhar-Se para Se tornar nosso substituto e segurança, para lutar sem ajuda com os poderes das trevas e ganhar a vitória em nosso favor. Uma reverente contemplação de tais temas que não falham em abrandar, purificar e enobrecer o coração, ao mesmo tempo inspiram a mente com nova força e vigor. [MCH, 107 - MM 1989/1953]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário