Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O MARTÍRIO DO SERVO DE DEUS.

"A Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz, da...
parte de Deus, nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor. ... Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria". [I Tim. 1:2; II Tim. 1:4]. Do tribunal de César, Paulo voltou a sua cela, compreendendo que havia ganho para si apenas uma breve trégua. Sabia que seus inimigos não descansariam até que conseguissem sua morte.

Mas sabia também que durante algum tempo a verdade triunfara. ... Sentado dia após dia em sua sombria cela, sabendo que por uma palavra ou um simples aceno de Nero sua vida seria sacrificada, Paulo pensou em Timóteo, e determinou chamá-lo. Timóteo havia sido incumbido de cuidar da igreja de Éfeso, e ficara para trás quando Paulo efetuou sua última viagem a Roma. Paulo e Timóteo estavam unidos por uma afeição profunda e invulgar.

Desde sua conversão Timóteo havia tomado parte nos trabalhos e sofrimentos de Paulo e a amizade entre os dois crescera cada vez mais robusta, profunda e sagrada, a ponto de se tornar Timóteo para o idoso e esgotado apóstolo, tudo que um filho possa ser para um amado e honrado pai. Não é de estranhar que em sua solidão Paulo almejasse vê-lo. Sob as mais favoráveis circunstâncias, vários meses passariam antes que Timóteo, vindo da Ásia Menor, pudesse alcançar Roma. Paulo sabia que sua vida era incerta, e temia que Timóteo chegasse tarde demais para vê-lo.

Tinha importantes conselhos e instruções para o jovem, a quem havia sido confiada tão grande responsabilidade; e enquanto instava para que viesse sem demora, ditou seu derradeiro testemunho, pois talvez sua vida não fosse poupada para proferi-lo de viva voz. A alma cheia de terna solicitude por seu filho no Evangelho, e pela igreja a seu cargo, procurou Paulo impressionar Timóteo com a importância da fidelidade a sua sagrada missão. ... Paulo terminou a carta recomendando seu amado Timóteo à guarda do Supremo Pastor, o qual, mesmo que os sub-pastores pudessem ser abatidos, cuidaria ainda de Seu rebanho. [MCH, 209 - MM 1989/1953]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário