Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 10 de março de 2018

AGORA SEI QUE AMAS A DEUS.

"Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe...
faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único". [Gên. 22:12]. Abraão, ... em obediência à ordem divina a ele dada em uma visão da noite em Berseba, prossegue sua jornada com Isaque ao lado. Vê diante de si a montanha que Deus lhe dissera havia de indicar como aquela sobre que ele devia sacrificar. Tirou a lenha das costas do servo, e pô-la aos ombros de Isaque, aquele que devia ser oferecido.

Cinge sua alma de firmeza e angustiante severidade, pronto para a obra que Deus dele requer. Com o coração partido e a mão enfraquecida, toma o fogo, enquanto Isaque indaga: Pai, aqui está o fogo e a lenha; mas onde está a oferta? Mas oh! Abraão não pode dizer agora! O pai e o filho constroem o altar, e chega o terrível momento de Abraão dar a conhecer a Isaque o que lhe tem trazido angústia de espírito durante toda aquela longa viagem, que Isaque mesmo é a vítima. Isaque não é um adolescente; é um jovem bem desenvolvido. Poderia haver-se recusado a submeter-se aos desígnios de seu pai, caso o tivesse preferido.

Não acusa seu pai de insanidade, nem busca sequer fazê-lo mudar de desígnio. Submete-se. Crê no amor de seu pai e em que ele não faria esse terrível sacrifício de seu único filho, se Deus não lhe houvesse ordenado assim fazer. Isaque é amarrado pelas trêmulas e amorosas mãos de seu compadecido pai, porque Deus o disse. O filho submete-se ao sacrifício porque acredita na integridade do pai. Mas quando tudo está preparado, quando a fé do pai e a submissão do filho se acham plenamente provadas, o anjo de Deus detém a mão erguida de Abraão prestes a matar seu filho e diz-lhe que é suficiente. "Agora sei que temes a Deus e não Me negaste o teu filho, o teu único." Gên. 22:12.  É necessário grande coragem para obedecer voluntariamente a Deus em todas as circunstâncias. Não podemos conhecer a Cristo senão amando-O e obedecendo-O. O Senhor requer homens valentes, que não falhem nem fiquem desanimados. [FFD, 295 - MM 1956]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário