Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

ACEITAMOS À JESUS, COMO O LADRÃO DA CRUZ?

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-Te de mim, quando entrares...
no Teu reino". [Luc. 23:42]. Até ao fim de Sua obra, Cristo é o perdoador do pecado. Na mais profunda escuridão, quando a Estrela de Belém estava prestes a imergir no esquecimento, eis que brilha por entre a treva moral com límpido brilho a fé de um desfalecido pecador, ao apegar-se ele a um Salvador agonizante. Tal fé pode ser representada pelos obreiros da undécima hora, os quais recebem o mesmo pagamento que receberam os que trabalharam por muitas horas.

O ladrão pediu com fé, em arrependimento e contrição. Pediu com veemência, como se compreendesse plenamente que Jesus o podia salvar, se quisesse. E a esperança que havia em sua voz misturava-se com angústia ao pensar ele que, caso o não fizesse, ele estaria perdido, eternamente perdido. Lançou sua alma e seu corpo desamparados, desfalecidos, sobre Jesus Cristo. Ouvira Pilatos declarar: "Não acho nEle crime algum." João 19:4. Notara-Lhe o porte divino, e Seu piedoso perdão aos que O atormentavam. ... Ouve, entre os transeuntes, muitos a defenderem Jesus. Ouve-os repetindo-Lhe as palavras, narrando-Lhe as obras.

Volve-lhe a convicção de que Este é o Cristo. ... Não há dúvidas, nem censuras também. Quando condenado por seu crime, o ladrão ficara possuído de desânimo e desespero; mas pensamentos estranhos, ternos, surgem agora. Evoca tudo quanto ouvira de Jesus. ... Ouvira as palavras dos que nEle criam e O seguiram em pranto. .... O Espírito Santo ilumina-lhe a mente, e pouco a pouco se liga a cadeia das provas. Em Jesus ferido, zombado e pendente da cruz, vê o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Num misto de esperança e de agonia em sua voz, a desamparada, moribunda alma atira-se sobre o agonizante Salvador. ... A resposta veio pronta. Suave e melodioso o acento, cheias de amor, de compaixão e de poder as palavras: "Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso." Luc. 23:43. ... Ao ladrão contrito sobreveio a perfeita paz da aceitação de Deus. [FFD, 250 - MM 1956]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário