Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

TEMOS UM DEUS CUJO OUVIDO NÃO ESTÁ CERRADO ÀS NOSSAS PETIÇÕES.

"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não...
chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto". [Tia. 5:17 e 18]. Importantes lições nos são apresentadas na vida de Elias. Quando, no Monte Carmelo, ele orou por chuva, sua fé foi provada, mas ele perseverou em sua petição a Deus. O servo observava enquanto Elias estava em oração. Seis vezes voltou ele de sua observação, dizendo: Não há nada - nenhuma nuvem, nenhum sinal de chuva. Mas o profeta não desistiu, desanimado.

Continuou a recapitular sua vida, a ver onde deixara de honrar a Deus. À medida que esquadrinhava o coração, parecia ser cada vez menos, tanto na própria estima como aos olhos de Deus. Parecia-lhe que não era nada, e Deus era tudo; e quando ele chegou ao ponto de renúncia do próprio eu, enquanto se apegava ao Salvador como sua única força e justiça, veio a resposta. Apareceu o servo, dizendo: "Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar." I Reis 18:44. Temos um Deus cujo ouvido não está cerrado às nossas petições; e se Lhe provamos a palavra, Ele honrará nossa fé.

Ele quer que tenhamos todos os nossos interesses entrelaçados com os Seus, e então, pode com segurança abençoar-nos; pois então não tomaremos para nós a glória ao termos a bênção, mas renderemos todo o louvor a Deus. Ele não atende sempre nossas orações à primeira vez que a Ele clamamos; pois, se assim fizesse, tomaríamos por certo ter direito a todas as bênçãos e favores que nos concedesse. Em vez de esquadrinhar nosso coração a ver se abrigávamos qualquer mal, se condescendíamos com qualquer pecado, podíamos tornar-nos descuidosos, e deixar de compreender nossa dependência dEle. ... Elias humilhou-se até chegar a uma condição em que não poderia tomar a glória para si. Esta é a condição sob a qual o Senhor ouve a oração, pois assim Lhe daremos o louvor. ... Unicamente Deus é digno de ser glorificado. [NAV, 131 - MM 1962]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário