Antes que os discípulos alcancem o limiar, deve haver a impressão do nome sagrado, batizando os crentes no nome do poder tríplice (Pai, Filho, e Espírito Santo) do mundo celestial. A mente humana é impressionada nessa cerimônia, o início da vida cristã. Significa muito. A obra de salvação não é uma questão de pouca monta, mas tão vasta que as mais elevadas autoridades são submetidas pela expressa fé do instrumento humano.
O Pai, o Filho, e o Espírito Santo, a eterna Divindade, estão envolvidos na ação requerida para assegurar ao instrumento humano que todo o Céu está em união para contribuir no exercício das faculdades humanas em alcançar e reforçar a plenitude dos poderes tríplices e em unir-se na grande obra designada, ligando os poderes celestiais com o humano para que o homem se torne, mediante eficiência celeste, participante da natureza divina e co-obreiro de Cristo.
A capacidade humana pode multiplicar-se mediante a ligação dos instrumentos humanos com as agências divinas. Unidas com os poderes celestes, as capacidades humanas aumentam segundo aquela fé que opera pelo amor e purifica, santifica, e enobrece o homem inteiro. [OA, 142 - MM 1983[. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário