Desejamos receber tudo que Deus tem para nós nestes dias em que a impiedade aumenta tão rapidamente. Ao vermos o aumento da impiedade, estamos aprendendo a lição que possamos verdadeiramente crescer em justiça? Compreendemos que devemos crescer em graça, e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, que precisamos viver no plano de adição? "Associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
"Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." II Ped. 1:5-11.
Eis a nossa apólice de vida eterna. É melhor considerar que estamos vivendo neste plano de adição, e Deus operará por nós no plano de multiplicação. Ele multiplicará em nós graça e paz. Fixemos nossos olhos na cruz do Calvário, e contemplemos o sacrifício de Cristo para garantir-nos essa apólice de seguro de vida. "Porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." II Ped. 1:10 e 11. [OA, 261 - MM 1983]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário