Vinde a Cristo tal como estais - fracos, desamparados, e prontos a morrer. Apoiai-vos totalmente em Sua misericórdia. Não há dificuldade dentro ou fora de vós que não possa ser vencida com Sua força. Alguns têm temperamentos tempestuosos; mas Aquele que acalmou o mar tempestuoso da Galileia pode dizer ao vosso coração, se vos arrependerdes: "Acalma-te, emudece!" Mar. 4:39. Não há índole que Cristo não possa subjugar nem temperamento tão tempestuoso que Ele não possa aquietar, se o coração for submetido à Sua guarda.
Ninguém que confie sua alma a Jesus precisa desesperar-se. Temos um Salvador todo-poderoso. Olhando para Jesus, o Autor e Consumador de vossa fé, podeis dizer: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem; ... ainda que as águas tumultuem... e na sua fúria os montes se estremeçam." Sal. 46:1-3.
Na vida futura compreenderemos coisas que aqui nos deixam perplexos. Reconheceremos quão forte foi nosso adversário e como os anjos de Deus foram comissionados a nos guardar ao seguirmos o conselho da Palavra de Deus. Cristo nos diz que nosso mar nem sempre será sereno. Sofreremos tribulação. Ela faz parte de nossa educação, sendo necessária para a formação de um caráter forte e equilibrado. [OA, 315 - MM 1983]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário