Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 27 de junho de 2024

ELEMENTOS HUMANOS LUTARÃO PELO DOMINIO.


Podemos esperar que algo irrompa agora fora e dentro de nossas fileiras; e há mentes não disciplinadas pela graça do Espírito Santo, que não têm praticado as palavras de Cristo e que não compreendem as atuações do Espírito de Deus, os quais seguirão um procedimento errôneo por não seguirem inteiramente a Jesus. Eles seguem o impulso e sua própria imaginação. Nada se faça de maneira desordenada, para que não haja grande perda ou sacrifício de propriedade, devido a 

discursos ardentes e impulsivos que despertam um entusiasmo que não é segundo a vontade de Deus; para que, por falta de equilibrada moderação, e devida contemplação, e de sadios princípios e propósitos, uma vitória que necessitava ser ganha se transforme em derrota. Haja sábia liderança nessa questão, e todos procedam sob a orientação de um Conselheiro sábio e invisível, que é Deus. Elementos humanos lutarão pelo domínio, e pode ser que se faça uma obra que não tenha a aprovação divina. [E, Recebreis Poder, pg, 12O].. gsantos

segunda-feira, 24 de junho de 2024

A ILUMINAÇÃO NÃO É DADA À PARTE DA PALAVRA.

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos". (Mat. 24:).

Nestes dias de enganos, todo aquele que se acha firmado na verdade terá de combater pela fé uma vez entregue aos santos. Toda variedade de erro será trazida à luz na misteriosa operação de Satanás, a qual, se possível fora, enganaria até os escolhidos, desviando-os da verdade. Haverá sabedoria humana a enfrentar - a sabedoria de homens de saber, os quais, como os fariseus, são mestres da lei de Deus, mas não obedecem eles próprios à lei. Haverá a ignorância e a loucura humana a enfrentar em desconexas teorias aparelhadas em novas e fantásticas roupagens - teorias que será tanto mais difícil enfrentar quanto não há nelas nenhuma razão. 

Haverá falsos sonhos e visões, que encerram alguma verdade, mas desviam da fé original. O Senhor deu uma regra pela qual distingui-los: "À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não têm iluminação." Isa. 8:20, Versão Trinitariana. Se eles desmerecem a lei de Deus, se não dão atenção a Sua vontade tal como é revelada nos testemunhos de Seu Espírito, são enganadores. Eles são controlados por impulso e impressões, que acreditam serem do Espírito Santo, e consideram mais dignos de confiança que a Palavra Inspirada. Pretendem que todo pensamento e sentimento é uma impressão do Espírito; e quando se raciocina com eles segundo as Escrituras, declaram que possuem alguma coisa mais digna de confiança. 

Ao passo, porém, que pensam ser guiados pelo Espírito de Deus, estão na verdade seguindo uma imaginação trabalhada por Satanás. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 98 e 99. Satanás trabalhará da maneira mais sutil para introduzir invenções humanas revestidas de roupagens angélicas. Mas a luz da Palavra está brilhando por entre as trevas morais; e a Bíblia jamais será ultrapassada por manifestações miraculosas. A verdade precisa ser estudada, ser esquadrinhada em busca de tesouros ocultos. Maravilhosas iluminações não serão dadas à parte da Palavra, ou para tomar-lhe o lugar. Apegai-vos à Palavra, recebei a Palavra enxertada, que fará o homem sábio para a salvação. (E, Recebereis Poder, pg. 119). gsantos

quinta-feira, 20 de junho de 2024

SEUS ENSINOS ERAM SIMPLES, CLAROS E ABRANGENTES.


 As doutrinas e os costumes do mundo divergem da verdade de Deus. Os que procuram volver-se do serviço do mundo para o serviço de Deus necessitarão do auxílio divino. Terão de voltar o rosto firmemente para Sião. Sentirão a oposição do mundo, da carne e do diabo, e terão de contrapor-se ao espírito e às influências do mundo. Desde o tempo em que o Filho de Deus enfrentou os arrogantes preconceitos e a incredulidade dos homens, não tem havido alteração na atitude do mundo para com a religião de Jesus. Os servos de Cristo terão de enfrentar o mesmo espírito de oposição e acusação, sendo obrigados a sair "fora do arraial, levando o Seu vitupério". Heb. 13:13. 

A missão de Jesus foi demonstrada por milagres convincentes. Sua doutrina maravilhava as pessoas. Ela não consistia do palavreado contraditório dos escribas, cheio de misticismo, sobrecarregado de formas absurdas e exigências destituídas de significado; era, porém, um sistema de verdade que satisfazia as necessidades do coração. Seus ensinos eram simples, claros e abrangentes. As verdades práticas que proferia tinham um poder convincente, e prendiam a atenção do povo. (E, Recebereis Poder, pg. 117). gsantosSEUS

segunda-feira, 17 de junho de 2024

HÁ CURA DIVINA NA PALAVRA DE DEUS.

Falar da verdade não santificará os recebedores. Eles podem pretender estar trabalhando para Deus, quando, estivesse Cristo entre eles, Sua voz seria ouvida, dizendo: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mat. 22:29. Tais pessoas não podem conhecer o que significa a religião verdadeira. "As palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida", disse Cristo. João 6:63. Jeremias dá testemunho da Palavra de Deus, dizendo: "Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração." 

Há cura divina na Palavra de Deus, que os pretensos sábios e prudentes não podem experimentar, mas é revelada a criancinhas. "A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples." Sal. 119:130. Se for entesourada no coração, essa Palavra torna-se o depósito da mente, de que tiramos coisas novas e coisas velhas. Não temos mais prazer em pensar nas coisas comuns da Terra, mas dizemos: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz, para os meus caminhos." Sal. 119:105. (E. Recebereis Poder, pg. 116). gsantos

quinta-feira, 13 de junho de 2024

HOMENS, MULHERES E JOVENS SÁBIOS PARA A SALVAÇÃO.


 "Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" (Sal. 119:97).

Os homens não necessitam da pálida luz de tradições e costumes para tornar compreensíveis as Escrituras. Isto é exatamente tão sensato como supor que o Sol, brilhando nos céus ao meio-dia, precisasse das tênues luzes da Terra para aumentar-lhe o fulgor. Na Bíblia todo dever é tornado claro, toda lição é compreensível. O dom de Cristo e a iluminação do Espírito Santo nos revelam o Pai. A Palavra pode tornar homens, mulheres e jovens sábios para a salvação. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." II Tim. 3:16 e 17. 

Nenhum outro livro é tão poderoso para elevar os pensamentos e dar vigor às faculdades, como as amplas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens possuiriam uma amplitude mental, uma nobreza de caráter e uma estabilidade de propósito que raramente se vêem neste tempo. Bem pouco benefício se tira de uma leitura apressada das Escrituras. Pode-se ler a Bíblia inteira e, no entanto, deixar de reconhecer-lhe a beleza ou compreender-lhe o sentido profundo e oculto. Uma passagem estudada até que seu sentido seja claro ao espírito e evidente sua relação para com o plano da salvação, é de maior valor do que a leitura de muitos capítulos sem ter em vista um propósito definido e sem adquirir uma instrução positiva. Levai convosco a Bíblia. 

Quando tiverdes oportunidade, lede-a; fixai as passagens na memória. Mesmo enquanto estais a andar pela rua, podeis ler uma passagem e meditar sobre ela, retendo-a assim. Nunca deve a Bíblia ser estudada sem oração. Antes de abrir suas páginas, devemos pedir a iluminação do Espírito Santo, e será dada. Quando Natanael veio a Jesus, o Salvador exclamou: "Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!" João 1:47. Natanael volveu: "Donde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes de Filipe te chamar, Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira." João 1:48. E Jesus nos verá também nos lugares secretos de oração, se dEle buscarmos a luz para saber que é a verdade. Anjos do mundo da luz assistirão àqueles que, em humildade de coração, buscarem a guia divina. (E, Recebereis Poder, pg. 115). gsantos

segunda-feira, 10 de junho de 2024

TALVEZ SEJAM SEPARADOS DO COMPANHEIRISMO.


A revelação da Palavra de Deus é sempre acompanhada de notável abertura e fortalecimento das faculdades humanas; pois a revelação das Suas palavras esclarece. Pela consideração de grandes verdades, a mente é elevada e as afeições são purificadas e aprimoradas; pois o Espírito de Deus, mediante a verdade de Deus, vivifica as faculdades espirituais sem vida e atrai a alma para o Céu. Tomai, portanto, vossa Bíblia e apresentai-vos perante o vosso Pai celestial, dizendo: "Esclarece-me; ensina-me o que é verdade." 

O Senhor atenderá vossa oração e o Espírito Santo gravará a verdade em vosso coração. Examinando as Escrituras por vós mesmos, sereis fortalecidos na fé. É da maior importância que examineis constantemente as Escrituras, abastecendo a mente com as verdades de Deus. Talvez sejais separados do companheirismo dos cristãos e colocados onde não tenhais o privilégio de reunir-vos com os filhos de Deus. Precisais guardar os tesouros da Palavra de Deus em vosso coração, para que, ao sobrevir a oposição, possais submeter tudo à prova das Escrituras.(E, Recebereis Poder, pg. 113). gsantos

quinta-feira, 6 de junho de 2024

DEVEM SER ARMAZENADOS NA MEMÓRIA.


As tentações muitas vezes parecem irresistíveis porque, pela negligência da oração e estudo da Bíblia, o que é tentado não pode facilmente lembrar-se das promessas de Deus e enfrentar Satanás com as armas das Escrituras. Anjos, porém, acham-se em redor dos que estão desejosos de serem ensinados nas coisas divinas; e no tempo de grande necessidade lhes trarão à lembrança as mesmas verdades de que necessitam. Assim, "vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a Sua bandeira". Isa. 59:19.

Jesus prometeu a Seus discípulos: "Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26. Mas os ensinos de Cristo devem previamente ser armazenados na memória, a fim de que o Espírito de Deus no-los traga à lembrança no tempo de perigo. "Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti", disse Davi. Sal. 119:11. (E, Recebereis Poder, pg. 112). gsantos

segunda-feira, 3 de junho de 2024

ESTAMOS VIVENDO EM TEMPOS PERIGOSOS.


Deus convida Seu povo a revelá-Lo. O mundo há de manifestar princípios de integridade que a igreja não mantém? A ambição egoísta primeiro será manifestada pelos seguidores de Cristo? Os princípios acalentados por eles não hão de ser colocados sobre o verdadeiro fundamento, que é Cristo Jesus? Que material colocaremos sobre este fundamento, para que não haja mais antagonismo, mas união na igreja? Traremos madeira, feno, palha? Ou será que, em vez disso, traremos o material mais precioso - ouro, prata e pedras preciosas? Não faremos nítida distinção entre a palha e o trigo? 

Não compreenderemos que precisamos receber o Espírito Santo em nosso coração, para que modele e afeiçoe a vida? Estamos vivendo em tempos perigosos. No temor de Deus, declaro que a verdadeira exposição das Escrituras é necessária para o correto desenvolvimento moral de nosso caráter. Quando a mente e o coração são trabalhados pelo Espírito, quando o próprio eu está morto, a verdade é suscetível de constante expansão e novo desdobramento. Quando a verdade moldar o nosso caráter, ver-se-á que é realmente a verdade. (E, Recebereis Poder, pg. 111). gsantos