Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 29 de julho de 2024

ELE ESTÁ SEMPRE A NOSSA MÃO DIREITA.


O Consolador é nosso, tanto quanto deles, em todos os tempos e todos os lugares, em todas as tristezas e nas aflições todas, quando as perspectivas se apresentam escuras e desconcertante o futuro, e nos sentimos desajudados e sós. Essas são ocasiões em que o Consolador será enviado, em atendimento à oração da fé. Não existe consolador como Cristo, tão terno e tão verdadeiro. Ele Se compadece de nossas fraquezas. Seu Espírito fala ao coração. Podem as circunstâncias separar-nos de nossos amigos; o vasto e turbulento oceano pode rolar entre nós e eles. Embora prevaleça ainda sua sincera amizade, talvez sejam incapazes de demonstrá-la fazendo por nós aquilo que com gratidão haveríamos de receber. 

Mas circunstância alguma, nenhuma distância pode separar-nos do Consolador celestial. Onde quer que estejamos, aonde quer vamos, Ele sempre ali está, concedido em lugar de Cristo, para agir por Ele. Está sempre a nossa mão direita, para nos falar palavras amáveis e calmantes; para apoiar, suster, erguer e animar. A influência do Espírito Santo é a vida de Cristo na alma. Esse Espírito opera em todo aquele que recebe a Cristo, e por meio dele. Os que experimentam em si essa habitação do Espírito revelam seus frutos: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé.(E, Recebereis Poder, pg. 130). gsantos

quinta-feira, 25 de julho de 2024

É PRECISO UMA ESPERIÊNCIA PESSOAL E INDIVIDUAL.


O Capitão de nossa salvação nos deu Suas ordens, e devemos prestar implícita obediência; se, porém, fecharmos o Livro que revela Sua vontade, e não investigarmos ou examinarmos, nem buscarmos compreender, como poderemos cumprir suas obrigações? Se adotarmos esta maneira de proceder, acabaremos sendo achados em falta. Aproximamo-nos de uma crise, e estou preocupada com nossa alma. Por que será que temos visto homens abandonando a fé? Estamos numa situação em que sabemos o que cremos e não seremos sacudidos para fora? 

Isso de alguns estarem abandonando a verdade não deve desalentar-nos, mas fazer apenas que busquemos mais fervorosamente a bênção de Deus. Não é a educação, nem os talentos ou a posição dos homens, que irá salvá-los. Temos de ser guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação. Qual é a vossa situação diante de Deus, hoje? A questão não é: Como subsistireis no dia de angústia ou em alguma ocasião futura?, e sim: Como vai vossa alma hoje? Ireis trabalhar hoje? Precisamos de uma experiência pessoal e individual neste dia. Necessitamos hoje de que Cristo permaneça conosco. (E, Recebereis Poder, pg. 129). gsantos

segunda-feira, 22 de julho de 2024

ILUMINA-ME, ENSINA-ME O QUE É A VEREDADE.


Aproxima-se o tempo em que Satanás operará milagres bem à vossa vista, alegando ser o Cristo; e se os vossos pés não estiverem firmemente estabelecidos na verdade de Deus, sereis então demovidos de vosso fundamento. A única segurança para vós está em buscar a verdade como a tesouros escondidos. Cavai em busca da verdade como o faríeis por tesouros na Terra, e apresentai a Palavra de Deus, a Bíblia, perante vosso Pai celestial, dizendo: "Ilumina-me; ensina-me o que é a verdade."

E quando Seu Espírito Santo entrar em vosso coração, para inculcar a verdade em vossa alma, não a deixareis sair com facilidade. Tendes obtido tal experiência em examinar as Escrituras, que todo ponto é estabelecido. E é importante que examineis as Escrituras continuamente. Deveis abastecer a mente com a Palavra de Deus; pois podeis ser separados e colocados onde não tereis o privilégio de reunir-vos com os filhos de Deus. Então precisareis dos tesouros da Palavra de Deus escondidos em vosso coração, e quando a oposição irromper ao vosso redor, tereis de levar tudo às Escrituras. (E, Recebereis Poder, pg. 128). gsantos

quinta-feira, 18 de julho de 2024

APRENDENDO E COMPREENDEDO A PRECIOSA VERDADE.


A preciosidade da verdade é compreendida como nunca dantes. Uma nova luz celeste brilhe sobre a Palavra, iluminando-a como se cada letra se tingisse de ouro. O próprio Deus falou à mente e ao coração, tornando a Palavra espírito e vida. Todo sincero investigador da Palavra ergue o coração a Deus, implorando o auxílio do Espírito. E descobre em breve aquilo que o leva acima de todas as fictícias declarações do pretenso mestre, cujas teorias fracas e vacilantes não são apoiadas pela Palavra do Deus vivo. 

Essas teorias foram inventadas por homens que não aprenderam a primeira grande lição de que o Espírito e a vida de Deus se encontram em Sua Palavra. Caso houvessem recebido no coração o elemento eterno contido na Palavra de Deus, veriam quão débeis e inexpressivos são todos os esforços para arranjar algo novo que cause sensação. Eles necessitam aprender mesmo os elementares princípios da Palavra de Deus. [E, Recebereis Poder, pg. 127]. gsantos


segunda-feira, 15 de julho de 2024

APTOS PARA FAZER DISTINÇÃO ENTRE A VERDADE E O ERRO.

"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz". (II Cor. 11:13 e 14).

A verdade é eficaz, e mediante a obediência seu poder transforma a mente à imagem de Jesus. É a verdade como é em Jesus que aviva a consciência e transforma a mente; pois chega ao coração acompanhada pelo Espírito Santo. Há muitos que, tendo falta de discernimento espiritual, tomam a simples letra da Palavra e verificam que, desacompanhada do Espírito de Deus, ela não aviva a alma nem santifica o coração. Pode-se ser capaz de citar algo do Antigo e do Novo Testamento, estar familiarizado com os preceitos e as promessas da Palavra de Deus; a menos, porém, que o Espírito Santo impressione o coração com a verdade, iluminando a mente com a luz divina, ninguém cai sobre a Rocha e se despedaça; pois é o instrumento divino que liga a alma com Deus. Sem a iluminação do Espírito de Deus, não seremos capazes de discernir do erro a verdade, e sucumbiremos sob as astutas tentações e enganos que Satanás fará vir sobre o mundo. 

Estamos perto da terminação do conflito entre o Príncipe da luz e o príncipe das trevas, e logo os enganos do inimigo porão à prova nossa fé, para ver de que espécie é. Satanás operará milagres à vista da besta e enganará "os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta". Apoc. 13:14. Embora o príncipe das trevas procure cobrir a Terra de trevas e os povos de densa escuridão, o Senhor manifestará Seu poder convertedor. Deverá ser realizada na Terra uma obra semelhante à que ocorreu no derramamento do Espírito Santo nos dias dos primeiros discípulos, quando eles pregavam a Jesus, e este crucificado. Muitos se converterão em um dia; pois a mensagem avançará com poder. Então se poderá dizer: "O nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo." I Tess. 1:5. É o Espírito Santo que atrai os homens para Cristo; pois Ele toma as coisas de Deus e mostra-as ao pecador. Jesus disse: "Ele Me glorificará, porque há de receber do que é Meu e vo-lo há de anunciar." João 16:14. (E, Recebereis Poder, pg. 126 - MM 1999). gsantos

quinta-feira, 11 de julho de 2024

PODEMOS TER CADA DIA UM BANQUETE DE IGUARIAS.


Deus, pelo Seu Santo Espírito, pode ensinar-vos mais num momento, do que poderíeis aprender dos grandes homens da Terra. O Universo contempla a luta que se processa na Terra. A um preço infinito, Deus proveu a todo homem uma oportunidade de saber o que é que o fará sábio para a salvação. Quão ansiosamente olham os anjos, para ver quem se prevalecerá dessa oportunidade! Quando uma mensagem é apresentada ao povo de Deus, não deve ele erguer-se em oposição a ela; deve ir à Bíblia, comparando-a com a lei e o testemunho, 

e se não subsistir à prova, não será verdadeira. Deus quer que nossa mente se expanda. Deseja colocar sobre nós a Sua graça. Podemos ter cada dia um banquete de iguarias; pois Deus pode abrir-nos todo o tesouro do Céu. Devemos ser um com Cristo, assim como Ele é um com o Pai, e o Pai nos amará como ama a Seu Filho. Podemos receber o mesmo auxílio que Cristo recebeu, podemos ter forças para qualquer emergência, pois Deus será nossa defesa, na frente e na retaguarda. [E, Recebereis Poder, pg. 124 - MM 1999]. gsantos

segunda-feira, 8 de julho de 2024

CONTRA, NÃO PREVALECERÃO OS PODERES DO INFERNO.


"Ele Me glorificará." João 16:14. "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. O Espírito Santo glorifica a Deus revelando-Lhe o caráter a Seu povo de tal modo que Ele Se torna o objeto de suas afeições supremas, e manifestando Seu caráter neles. Eles vêem claramente que nunca houve justiça no mundo senão a dEle, nem excelência no mundo a não ser a que provém de Sua Pessoa. Quando o Espírito foi derramado do alto, a igreja encheu-se de luz, mas Cristo era a fonte dessa luz; Seu nome estava em toda língua, 

Seu amor ocupava cada coração. Assim será também quando o anjo que desce do Céu tendo grande poder iluminar toda a Terra com a sua glória. ... O dom de Seu Espírito Santo, rico, pleno e abundante, é para Sua igreja semelhante a uma protetora muralha de fogo, contra quem não prevalecerão os poderes do inferno. Na imaculada pureza e perfeição de Seu povo, Cristo vê a recompensa de todos os Seus sofrimentos, humilhação e amor, e como suplemento de Sua glória - sendo Ele o grande centro de que irradia toda glória. [E, Recebereis Poder, pg.123]. gsantos


quinta-feira, 4 de julho de 2024

FAVORECENDO OS DESÍGNIOS DO MALIGNO.


O Espírito não foi dado - nem nunca o poderia ser - a fim de sobrepor-Se à Escritura; pois esta explicitamente declara ser ela mesma a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser aferidos. Diz o apóstolo João: "Não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." I João 4:1. E Isaías declara: "À lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, não haverá manhã para eles." Isa. 8:20. Muito descrédito tem acarretado à obra do Espírito Santo o erro de certa gente que, presumindo-se iluminada por Ele, declara não mais necessitar das instruções da palavra divina. 

Tais pessoas agem sob impulsos que reputam como a voz de Deus às suas almas. Entretanto o espírito que as rege não é de Deus. Essa docilidade às impressões de momento, com desprezo manifesto do que ensina a Bíblia, só pode resultar em confusão e ruína, favorecendo os desígnios do maligno.Como o ministério do Espírito Santo tem importância vital para a igreja de Cristo, é o decidido empenho de Satanás, por meio dessas excentricidades de gente desequilibrada e fanática, cobrir de opróbrio a obra do Espírito Santo e induzir o povo a negligenciar a fonte de virtude que Deus proveu para o Seu povo. (E, Recebereis Poder, pg. 122). gsantos

segunda-feira, 1 de julho de 2024

OS FRUTOS DO ESPÍRITO APARECEM EM VOSSA VIDA?


Há milhares que estão sendo enganados por confiarem nalguma emoção especial e rejeitarem a Palavra de Deus. Eles não estão edificando sobre o único fundamento certo e seguro - a Palavra de Deus. Uma religião destinada a criaturas inteligentes produzirá evidências razoáveis de sua genuinidade, pois haverá resultados marcantes no coração e caráter. A graça de Cristo será evidenciada em sua conduta diária. Podemos muito bem perguntar aos que professam estar santificados: Os frutos do Espírito aparecem em vossa vida? Manifestais a mansidão e humildade de Cristo e revelais o fato de que estais aprendendo diariamente na

 escola de Cristo, moldando vossa vida segundo o modelo de Sua vida altruísta? A melhor evidência que qualquer um de nós pode ter de nossa ligação com o Deus do Céu é que guardamos os Seus mandamentos. A melhor prova de fé em Cristo é a desconfiança de si mesmo e a confiança em Deus. A única prova segura de que permanecemos em Cristo é refletir Sua imagem. Na medida em que fazemos isso, evidenciamos que somos santificados mediante a verdade, pois a verdade é exemplificada em nossa vida diária.(E, Recebereis Poder, pg. 121), gsantos