Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

ENCORAJANDO OS ARAUTOS DO EVANGELHO.


"Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica". (II Cor. 3:5 e 6).

Apenas os que estão a receber constantemente novos suprimentos de graça, terão o poder proporcional a sua necessidade diária e sua capacidade de usar esse poder. Em vez de aguardar um tempo futuro, em que, mediante uma concessão especial de poder espiritual recebam uma habilitação miraculosa para conquistar almas, rendem-se diariamente a Deus, para que os torne vasos próprios para o Seu uso. Aproveitam cada dia as oportunidades do serviço que encontram ao seu alcance. Diariamente testificam em favor do Mestre, onde quer que estejam, seja em alguma humilde esfera de atividade no lar, ou em algum setor de utilidade pública. Há para o consagrado obreiro uma maravilhosa consolação em saber que mesmo Cristo, durante Sua vida na Terra, buscava diariamente Seu Pai em procura de nova provisão da necessária graça; e saía dessa comunhão com Deus para fortalecer e abençoar a outros. 

Vede o Filho de Deus curvado em adoração a Seu Pai! Conquanto seja o Filho de Deus, robustece Sua fé por meio da prece, e mediante a comunhão com o Céu traz a Si mesmo força para resistir ao mal e ministrar às necessidades dos homens. Como o Irmão mais velho de nossa raça, conhece as necessidades dos que, cercados de enfermidades e vivendo num mundo de pecado e tentação, desejam contudo servi-Lo. Ele sabe que os mensageiros que acha por bem enviar, são homens fracos e falíveis; mas a todos quantos se dedicam inteiramente ao Seu serviço, promete auxílio divino. Seu próprio exemplo é uma garantia de que a diligente e perseverante súplica a Deus em fé - fé que leva a uma inteira confiança nEle e consagração sem reserva a Sua obra - será eficaz em trazer aos homens o auxílio do Espírito Santo na batalha contra o pecado. (E, Recebereis Poder, pg. 152 - MM 1999). gsantos

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE.


Devemos orar com tanto fervor pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecoste. Se eles necessitavam [o Espírito] naquele tempo, nós O necessitamos ainda mais hoje. Trevas morais, como um manto fúnebre, cobrem a Terra. Toda espécie de doutrinas falsas, heresias e enganos satânicos estão desviando a mente dos homens. Sem o Espírito e o poder de Deus, trabalharemos em vão para apresentar a verdade.
Precisamos ter o Espírito Santo para suster-nos no conflito; "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". Efés. 6:12. Não podemos cair enquanto esperamos e confiamos em Deus. Que cada um de nós, ministros e povo, diga como Paulo: "Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar" (I Cor. 9:26), mas com santa fé e esperança, na expectativa de ganhar o prêmio. (E, Recebereis Poder, pg. 151- MM 1999). gsantos

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

AOS AFLITOS, DESANIMADOS, TRISTES E QUABRANTADOS.


Quem sairá agora com nossas publicações? Leiam eles o sexto capítulo de Isaías e tomem suas lições para si. "Então, disse eu: Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. 

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isa. 6:5-8. Esta representação será desempenhada reiteradas vezes, se os colportores se achegarem para mais perto de Cristo, levando Seu jugo, e dEle aprendendo diariamente como levar mensagens de paz e conforto aos aflitos e desanimados, aos tristes e quebrantados de coração. Imbuindo-os de Seu próprio Espírito, Cristo, o grande Mestre, os está capacitando a realizar boa e importante obra. (E, Recebereis Poder, g. 150 -MM 1999).gsantos

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

SE FIZERDES ISSO, VOS ADVIRÁ GRANDE BÊNÇÃO.


Nossas casas publicadoras foram erigidas para realizar um trabalho para o Senhor, para enviar a luz celestial a todas as partes do mundo, para trazer preciosas almas ao aprisco. Seja ... [a casa publicadora] uma instituição missionária para realizar um trabalho para o Mestre na conversão de almas. Trabalhai, e vigiai e orai pelas almas como quem deve prestar contas. Este ano, experimentai o remédio que o Senhor prescreveu para o mal. Faça todo homem aquilo que o Senhor requer que ele faça, olhando para Jesus, o qual é o dono de toda alma. Os obreiros que têm uma parte a desempenhar nesta empresa devem lembrar-se de que Deus os convida a 

ser uma convenção de obreiros cristãos, um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens. Que pequenos grupos se reúnam ao anoitecer ou de manhã cedo para estudar a Bíblia por si mesmos. Tenham um período de oração a fim de que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo. Este é o trabalho que Cristo quer que seja efetuado no coração de todo aquele que está engajado em qualquer departamento da obra de publicações. Se fizerdes isso, vos advirá grande bênção dAquele que dedicou toda Sua vida ao serviço, dAquele que vos remiu com Sua própria vida. (E,Recebereis Poder, pg.149 - MM 1999). gsantos

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

GARANTIA DA CONSTANTE PRESENÇA DE TAL AJUDADOR.

 

"Estou convosco todos os dias" (Mat. 28:20),

Muitos dentre o povo de Deus devem sair, levando nossas publicações a lugares onde a mensagem do terceiro anjo nunca foi proclamada. O trabalho do colportor-evangelista que se acha imbuído do Espírito de Deus está repleto de maravilhosas possibilidades para o bem. A apresentação da verdade em amor e simpatia, de casa em casa, está em harmonia com as instruções de Cristo aos discípulos, ao enviá-los em sua primeira viagem missionária. Mediante cânticos de louvores a Deus, orações humildes e sinceras, a simples apresentação da verdade bíblica no círculo da família, muitos serão alcançados. 

O divino Obreiro estará presente para comunicar convicção aos corações. "Estou convosco todos os dias" (Mat. 28:20), é Sua promessa. Com a garantia da constante presença de tal Ajudador, podemos trabalhar com fé, esperança, e bom ânimo. A monotonia de nosso serviço a Deus precisa ser quebrada. Todo membro da igreja deve envolver-se em algum trabalho especial para o Mestre. Os que estão firmados na verdade devem ir aos lugares vizinhos e realizar reuniões. Seja lida a Palavra de Deus, e as idéias expressas sejam tais que todos as compreendam com facilidade. (E, Recebereis Poder, pg.147 -MM 1999). gsantos

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

SE OS PROFESSORES ABRIREM O CORAÇÃO...


"Vendo-o, pois, os discípulos dos profetas que estavam defronte, em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. Vieram-lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra". (II Reis 2:15).

O Espírito Santo penetrou nas escolas dos profetas, colocando até os pensamentos dos estudantes em harmonia com a vontade de Deus. Havia viva ligação entre o Céu e essas escolas, e a alegria e as ações de graças de corações repletos de amor exprimiam-se em cânticos de louvor a que se uniam os anjos. Se os professores abrirem o coração para receber o Espírito, estarão aptos a cooperar com Ele na obra em favor de seus alunos; e quando Lhe for franqueada a passagem, Ele efetuará maravilhosas transformações. Trabalhará em cada coração, corrigindo o egoísmo, moldando e aprimorando o caráter, e colocando até os pensamentos em sujeição a Cristo. ...

Em lugar de ser reprimido e afugentado, o Espírito Santo deve ser bem acolhido, e Sua presença animada. Quando os professores se santificarem mediante a obediência da Palavra, o Espírito Santo lhes dará vislumbres das coisas celestiais. Quando buscarem a Deus com humildade e fervor, as palavras que têm proferido em tons congelantes, arderão em seu coração; a verdade não enlanguescerá então em sua língua. A atuação do Espírito de Deus não remove de nós a necessidade de exercer nossas faculdades e talentos, mas nos ensina como usar cada faculdade para a glória de Deus. 

Quando estão sob a especial direção da graça de Deus, as faculdades humanas são suscetíveis de serem usadas para o melhor propósito na Terra. A ignorância não aumenta a humildade ou a espiritualidade de algum professo seguidor de Cristo. As verdades da Palavra divina podem ser melhor apreciadas pelo cristão intelectual. Cristo pode ser melhor glorificado por aqueles que O servem inteligentemente. O grande objetivo da educação é habilitar-nos a usar as faculdades que Deus nos deu, de tal maneira que exponha melhor a religião da Bíblia e promova a glória de Deus.(E, recebereis Poder.pg.146 - MM 1999). gsantos