
educados do ponto de vista mundano, que o Senhor usa para fazer Sua grande e santa obra de salvação de almas. Ele Se servirá de meios simples; usará muitos que tiveram poucas vantagens para ajudarem a levar avante Sua obra.
Pelo emprego de meios simples, trará para a crença da verdade, os que possuem propriedades e terras, e eles serão influenciados a se tornarem mão ajudadora do Senhor no progresso de Sua obra. Depois do derramamento do Espírito de Deus em Battle Creek, foi provado no colégio que um tempo de grande luz espiritual é também um tempo de correspondentes trevas espirituais. Satanás e suas legiões de instrumentos satânicos se acham em campo, forçando seus poderes em toda alma a fim de tornar de nenhum efeito os chuveiros da graça que vieram do Céu para reavivar e vivificar as energias adormecidas para ação decidida a fim de transmitir aquilo que Deus comunicou.
Houvessem todas as muitas almas, então esclarecidas, ido imediatamente trabalhar a fim de transmitir a outros aquilo que Deus lhes dera justamente para esse desígnio, mais luz haveria sido dada, mais poder concedido. Deus não comunica luz apenas para uma pessoa, mas para que ela a difunda, e Deus seja glorificado. É sentida sua influência. Em todos os séculos períodos de reavivamento espiritual e o derramamento do Espírito Santo foram seguidos de trevas espirituais e dominante corrupção.
Tomando em consideração aquilo que Deus fez em oportunidades e privilégios e bênçãos em Battle Creek, a igreja não tem feito honroso progresso no efetuar sua obra, e a bênção de Deus não repousará sobre a igreja no aumentar ainda mais a luz, enquanto eles não usarem aquela que Ele mandou em Sua Palavra. A luz que poderia resplandecer em raios claros e distintos, enfraquecerá em meio da escuridão moral. O poder ativo da verdade de Deus é dependente da cooperação do instrumento humano com Ele em piedade, zelo, abnegados esforços para levar a luz da verdade a outros" (ME, vol. 1, pg. 129/130 - EGW). Gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário