
a alma necessita para conseguir um salutar desenvolvimento de todas as suas faculdades espirituais. Em todas as nossas escolas essa Palavra deve tornar-se a essência da educação; é isso que proporcionará santificado vigor, sabedoria, integridade e força moral, se for introduzido na experiência.
Não são as palavras de sabedoria mundana, não são as máximas de homens, nem as teorias de seres humanos, mas é a Palavra de Deus. O Senhor requer que toda pessoa que assume responsabilidades aplique na obra capacidades inteligentes e adestradas, e execute conscienciosamente suas idéias de acordo com o seu conhecimento e serviço prévios em escolas. O Senhor não designou algum plano especial e exato na educação. É o temor do Senhor que constitui o princípio da sabedoria.
Quando homens com os seus diferentes traços de caráter assumirem a obra que lhes foi designada como professores e seguirem um plano de ensino de acordo com suas próprias capacidades, eles não devem supor que precisam ser um fac-símile dos professores que labutaram antes deles, para não estragar seu próprio registro. Verdadeira educação é o preparo das faculdades mentais, morais e físicas para o desempenho de todo dever, agradável ou não, a educação de todo hábito e prática, do coração, mente e alma, para o serviço divino. Então poderá ser dito a vosso respeito nas cortes celestiais: "Sois cooperadores de Deus". I Cor. 3:9. (ME, vl. 3, 227/228). gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário