Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NECESSITAM-SE DE ESPÍRITOS EQUILIBRADOS.

O progresso da reforma depende de um claro reconhecimento da...
verdade fundamental. Ao passo que, de um lado, espreita o perigo em uma estreita filosofia e numa rígida e fria ortodoxia, há, por outro lado, maior perigo num descuidoso liberalismo. O fundamento de toda reforma estável é a Lei de Deus. Cumpre-nos apresentar em linhas distintas e claras a necessidade de obedecer a essa lei. Seus princípios devem ser mantidos perante o povo. Eles são tão eternos e inexoráveis como o próprio Deus.

Necessitam-se Espíritos bem Equilibrados. Muito dizem as epístolas quanto à posse de uma fé sadia. Isto nos deve convencer da necessidade de prudência. Não devemos entretecer em nossa vivência nossas próprias inclinações e traços fortes de caráter. Isso representará erradamente os preciosos, edificantes e enobrecedores princípios da verdade e levará outros a se extraviar. Ter fé sadia quer dizer mais do que muitos compreendem. Significa corrigir cada erro que exista em nossos pensamentos e atos, para não corrompermos a Palavra de Deus.

Há necessidade, neste tempo, de espíritos bem equilibrados, cristãos robustos, sadios. Muitos dos que professam a Cristo têm uma vivência doentia. Não sabem tolerar coisa alguma desfavorável. Desanimam se julgam estar de qualquer modo sendo menosprezados ou ofendidos, se os irmãos não foram com eles tão afáveis como julgam deverem ser. O Grande Médico, por sua infinita competência, lhes restauraria a perfeita saúde moral; mas o paciente recusa seguir a receita que oferece. Essas pessoas podem, por breve tempo, aplicar ao seu caso a Palavra de Deus, mas não se tornam praticantes dessa Palavra. Logo vão ter as influências que se adaptam a seus gostos naturais e neutralizam tudo que ganharam. [MCP, vl. 1 - p. 49/50]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário