Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A ORIGEM DAS FONTES DA VIDA OU DA MORTE.

O coração é a cidadela do homem. Dele procedem as...
saídas da vida ou morte. Até que o coração esteja purificado, a pessoa está inapta para ter qualquer parte na comunhão dos santos. "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da Terra." Cl. 3:2. Porventura o Perscrutador dos corações não sabe quem está se deixando ficar no pecado, sem dar atenção a sua alma? Não tem havido uma testemunha das coisas mais secretas da vida de todos?

Fui forçada a ouvir as palavras proferidas por alguns homens a senhoras e meninas - palavras de lisonja, palavras que enganavam e envaideciam. Satanás usa todos esses recursos para destruir pessoas. Alguns de vós podem deste modo ter sido agentes seus; se assim é, tereis de defrontar esses fatos no juízo. Dessa classe disse o anjo: "Seu coração jamais foi dado a Deus. Cristo não está neles. A verdade não está.

Seu lugar acha-se ocupado pelo pecado, engano e falsidade. Não creem na Palavra de Deus nem procedem segundo ela." Foi quando os israelitas se achavam em uma condição de comodidade e segurança exterior que foram levados ao pecado. Deixaram de conservar a Deus sempre diante de si, negligenciaram a oração, e acariciaram um espírito de confiança em si próprios. A comodidade e condescendência consigo mesmos, deixaram desguarnecida a cidadela da alma, dando entrada a pensamentos aviltantes. Foram os traidores dentro dos muros que subverteram as fortalezas do princípio e traíram Israel ao poder de Satanás.

É assim que Satanás ainda procura conseguir a ruína da alma. Uma longa operação preparatória desconhecida ao mundo, tem lugar no coração, antes que o cristão cometa francamente o pecado. A alma não desce de pronto da pureza e santidade à depravação, corrupção e crime. Leva tempo para que se degradem aqueles que foram formados à imagem de Deus, ao estado brutal e satânico. Pelo contemplar nos transformamos. Alimentando pensamentos impuros, o homem pode de tal maneira conduzir a mente que o pecado que uma vez lhe repugnava tornar-se-lhe-á agradável. [MCP, vl. 1 - p. 74/75]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário