Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 19 de abril de 2016

A CERTEZA DA APROVAÇÃO DE DEUS.

É teu dever mover guerra aos pensamentos opressivos e...
sentimentos melancólicos, da mesma forma que é dever teu orar. É teu dever atuar contra os instrumentos do inimigo, manter firme o freio a tua língua, bem como aos teus pensamentos. De todas as ocasiões em tua vida em que mais precisas um suprimento de graça, é quando os sensíveis e inflamados órgãos digestivos estão em operação e estás acabrunhado e exausto.

Podes ficar surpreso ao ouvir isso, mas é uma espécie de blasfêmia estar constantemente irritado e irritar os outros por tuas críticas e observações sombrias. Esses acessos de indigestão são aflitivos, mas firma o freio, resolvido a não praguejar diante dos que são teus melhores amigos, ou dos que são inimigos teus. A certeza da aprovação de Deus promove a saúde física. Fortalece a alma contra a dúvida, a perplexidade e excessiva mágoa que tantas vezes minam as forças vitais e induzem doenças nervosas de espécie muito debilitante e aflitiva.

O Senhor empenhou Sua inquebrantável palavra de que Seus olhos estão sempre sobre os justos e Seus ouvidos atentos a sua oração. Existe uma relação, indicada por Deus, entre pecado e doença. Médico algum poderá clinicar por um mês que seja, sem ver isso ilustrado. Pode ele ignorar o fato; pode ter a mente tão ocupada com outros assuntos que não lhe dê atenção; se ele, porém, for observador honesto, não poderá deixar de reconhecer que pecado e doença têm mutuamente a relação de causa e efeito. O médico deve ser ligeiro em ver isso e agir de acordo. Uma vez ganha a confiança do doente, aliviando-lhe os sofrimentos e salvando-o na beira da sepultura, pode ele ensinar-lhe que a doença é resultado do pecado e que é o inimigo caído que procura induzi-lo a práticas destruidoras da saúde e da alma.

Pode ele impressionar-lhe a mente com a necessidade de negar-se a si mesmo e obedecer às leis da vida e saúde. Na mente dos jovens, em especial, pode ele incutir princípios retos. Deus ama Suas criaturas com um amor terno e forte ao mesmo tempo. Ele estabeleceu leis da natureza, mas Suas leis não são arbitrárias exigências. Cada "Não farás", quer na lei física quer na moral, contém ou envolve uma promessa. Se é obedecida, bênçãos seguirão os nossos passos; se é desobedecida, o resultado é perigo e infelicidade. As leis de Deus destinam-se a conduzir Seu povo para mais perto dEle. Ele os salvará do mal e os levará ao bem, se se deixarem guiar, mas forçá-los Ele nunca fará. Não podemos discernir os planos de Deus, mas temos de confiar nEle e mostrar nossa fé pelas obras. [MCP, vl. 2 - p. 410/411]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário