Em vossa união vitalícia, vossas afeições deverão ser tributárias à...
felicidade mútua. Cada um deve promover a felicidade do outro. Esta é a vontade de Deus a vosso respeito. Mas, ao mesmo tempo que vos deveis unir em um só ser, nenhum de vós deverá perder na do outro, sua própria individualidade. Deus é o dono de vossa individualidade. A Ele deveis perguntar: Que é direito? Que é errado? Como poderei eu melhor cumprir o propósito de minha criação?
"Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Cor. 6:19 e 20. Vosso amor ao que é humano deve ser secundário ao vosso amor a Deus. A força de vossa afeição deve refluir para Aquele que deu a vida por vós.Vivendo para Deus, a alma faz convergir nEle suas melhores e mais elevadas afeições.
É para Aquele que morreu por vós, a maior manifestação do vosso amor? Se assim for, vosso amor mútuo será segundo o plano do Céu. Nós temos uma individualidade particular nossa, e a individualidade da esposa nunca deve imergir na do esposo. A vida consagrada ao serviço de Deus se desenvolverá e embelezará em sua individualidade. Pessoa alguma pode imergir sua individualidade na de outro, mas todos nós, como indivíduos somos enxertados no tronco-pai, e aí haverá unidade na diversidade. O grande Artista-Mestre não fez duas folhas da mesma árvore exatamente iguais; assim Seu poder criador não dá a todas as mentes a mesma semelhança. São criadas para viver através dos séculos sem fim, e deve haver completa unidade, mente se amalgamando com mente; mas não existem duas do mesmo molde. [MCP, vl. 2 - p. 425/426]. gsantos
.
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sábado, 30 de abril de 2016
MARIDO E MULHER DEVEM PRESERVAR A INDIVIDUALIDADE.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário