
dos cuidados. Havendo os erros sido endireitados, podemos apresentar as necessidades do enfermo ao Senhor, com fé tranquila, como Seu Espírito possa indicar. Ele conhece cada indivíduo por nome, e cuida de cada um como se não houvesse na Terra nenhum outro por quem houvesse dado Seu bem-amado Filho.
Por ser o amor de Deus tão grande e inalterável, o doente deve ser estimulado a confiar nEle e ficar esperançoso. Estar ansioso quanto a si mesmo tende a causar fraqueza e doença. Se eles se erguerem acima da depressão e da tristeza, será melhor sua perspectiva de restabelecimento; pois "os olhos do Senhor estão... sobre os que esperam na Sua misericórdia". Sal. 33:18.
Conservo perante mim o teu caso, e aflige-me que estejas com o espírito perturbado. Desejaria confortar-te, se estivesse em meu poder. Não te foi Jesus, o amado Salvador, tantas vezes um auxílio bem presente em tempos de necessidade? Não entristeças o Espírito Santo, e deixa de acabrunhar-te. Isto é o que tantas vezes disseste a outros. Deixa que as palavras dos que estão doentes, como estás, te confortem, e que o Senhor te ajude, é minha oração. [MCP, vl. 2 - p. 467]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário