Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

domingo, 7 de agosto de 2016

A GRANDE MISERICÓRDIA, PACIÊNCIA E AMOR DE DEUS.

A palavra do Senhor, pronunciada através de Seus servos, é por muitos...
recebida com dúvidas e temores. E muitos adiam sua obediência às advertências e reprovações dadas, esperando até que toda sombra de incerteza seja removida de seu pensamento. A descrença que exige perfeito conhecimento nunca cederá à evidência que Deus Se agrada em dar. Ele requer de Seu povo uma fé que repouse sobre o peso da evidência, e não sobre perfeito conhecimento.

Os seguidores de Cristo que aceitam a luz que Deus lhes envia devem obedecer à voz de Deus a falar-lhes, quando há muitas outras vozes clamando contra ela. Tem de haver discernimento para distinguir a voz de Deus. Devemos saber por nós mesmos o que constitui o cristianismo, o que é a verdade, o que é a fé que recebemos, o que são as regras da Bíblia - regras que nos foram dadas pela mais alta autoridade. Muitos há que creem, sem terem uma razão sobre a qual basear a fé, sem suficiente evidência quanto à verdade da questão.

Se lhes for apresentada uma ideia que harmonize com suas próprias opiniões preconcebidas, estão dispostos a aceitá-la. Não raciocinam da causa para o efeito. Sua fé não terá genuíno alicerce, e no tempo da prova verão que construíram sobre areia. Se déssemos mais expressão a nossa fé, nos regozijássemos mais nas bênçãos que sabemos possuir - a grande misericórdia, paciência e amor de Deus - teríamos diariamente maior força. Não possuem as preciosas palavras pronunciadas por Cristo, o Príncipe de Deus, de que nosso Pai celestial está mais disposto à dar o Espírito Santo aos que Lhe pedem, do que os pais para dar boas dádivas aos filhos - não possuem essas palavras uma certeza e poder que deveria ter grande influência sobre nós? [MCP, vl. 2 - p. 535/536]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário