Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FÉ - UM CONQUISTADOR MAIS FORTE QUE A MORTE.

A fé é o meio pelo qual a verdade ou o erro encontram abrigo na...
mente. É pelo mesmo ato da mente que se recebe a verdade ou o erro, mas faz grande diferença crermos na Palavra de Deus ou nos ditos dos homens. Quando Cristo Se revelou a Paulo, e este se convenceu de que estava perseguindo a Jesus na pessoa de Seus santos, aceitou ele a verdade como é em Jesus. Manifestou-se-lhe no caráter e na mente um poder transformador e ele se tornou um novo homem em Cristo Jesus.

Recebeu a verdade tão plenamente que nem a Terra nem o inferno lhe poderiam abalar a fé. A fé é um conquistador mais poderoso do que a morte. Se o doente puder ser levado a fixar com fé os olhos no poderoso Médico, veremos maravilhosos resultados. Ela trará vida ao corpo e à alma. Verifico que tenho de combater o bom combate da fé a cada dia. Tenho de exercitar toda a minha fé, e não descansar no sentimento; tenho de agir como se soubesse que o Senhor me ouve, e me responde e abençoa.

A fé não é feliz impulso de sentimento; é simplesmente pegar a Deus em Sua palavra - crer que Ele cumprirá Suas promessas porque disse que o faria. Quando olhais ao Calvário, não é para acalmar vossa mente no cumprimento de um dever, não para preparar-vos para dormir, mas para criar fé em Jesus, fé que opere, purificando o coração do lodo do egoísmo. Quando, pela fé, nos apegamos a Cristo, nossa obra apenas começou. Todo homem tem hábitos corruptos e pecaminosos que têm de ser vencidos por vigorosa guerra. Alguém que seja seguidor de Cristo não pode ser desonesto nos negócios, não pode ser de coração duro, sem simpatia. Não pode ser rude na palavra. Não pode ser cheio de imponência e presunção. Não pode ser autoritário, nem pode usar palavras ásperas, e
censurar e condenar. [MCP, vl. 2 - p. 539/540]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário