Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 24 de dezembro de 2016

MUITOS SÃO MOLESTADOS POR PENSAMENTOS MAUS.

Há muitos que são realmente perturbados porque pensamentos...
baixos, vis lhes vêm à mente e não são facilmente expulsos. o Maligno tem seus anjos maus a nossa volta, e embora não possam ler os pensamentos dos homens, observam de perto suas palavras e atos. O Inimigo aproveita-se das fraquezas e defeitos de caráter que assim se revelam, e impele suas tentações onde houver a menor força de resistência. Ele faz más sugestões e inspira pensamentos mundanos, sabendo que assim pode levar a pessoa em cativeiro e condenação.

Aos que são egoístas, mundanos, avarentos, orgulhosos, críticos, ou dados à calúnia - a todos os que estão nutrindo erros e defeitos de caráter - Esse Enganador apresenta a condescendência com o próprio eu e desvia a pessoa para um trilho que a Bíblia condena, mas que ele faz parecer atraente. Para cada classe de tentações existe remédio. Não somos deixados a lutar com nossas finitas forças contra o próprio eu e nossa pecaminosa natureza. Jesus é um auxiliar poderoso, um apoio sempre presente. A mente tem de ser restringida, não se lhe permitindo que vagueie.

Deve ser educada a demorar-se sobre as Escrituras e temas nobres, elevados. Porções das Escrituras, mesmo capítulos inteiros, podem ser memorizados, para ser repetidos quando o Tentador ataca com as suas tentações. Quando o Acusador quer levar a mente a demorar em coisas terrenas e sensuais, a maneira mais eficaz de lhe resistir é com "está escrito". Precisamos de um constante senso do enobrecedor poder dos pensamentos puros, e da danosa influência dos pensamentos maus. Ponhamos nossos pensamentos em coisas santas. Sejam eles puros e verdadeiros, pois a única segurança para qualquer pessoa é o pensar correto. Devemos usar todos os meios que Deus pôs ao nosso alcance, para o governo e o cultivo de nossos pensamentos. Devemos pôr a mente em harmonia com a mente divina. Sua verdade nos santificará, corpo, alma e espírito. [MCP, vl. 2 - p. 658/659]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário