Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PORQUE CHORAS? (João 20:15)

[Os discípulos] repetiam muitas vezes as palavras: "E nós...
esperávamos que fosse Ele o que remisse Israel." Luc. 24:21. Sentindo-se tão sós e tão repassados de dor, lembraram as Suas palavras: "Se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?" Luc. 23:31. Reuniram-se no cenáculo e fecharam bem as portas, sabendo que a sorte de seu amado Mestre poderia a qualquer momento ser a deles mesmos. E todo esse tempo se poderiam estar regozijando no conhecimento de um Salvador ressuscitado!

No horto, Maria estivera chorando, quando Jesus Se achava mesmo junto dela. Tão cegados tinha os olhos pelas lágrimas, que O não distinguira. E o coração dos discípulos estava tão cheio de pesar, que não creram na mensagem do anjo, nem nas palavras do próprio Cristo. Quantos estão a fazer ainda o que fizeram esses discípulos! Quantos se fazem eco do desalentado lamento de Maria: "Levaram o Senhor, ... e não sabemos onde O puseram!" A quantos se poderiam dirigir as palavras do Senhor: "Por que choras? Quem buscas?" João 20:13 e 15.

Ele lhes está tão próximo, mas seus olhos cegados pelo pranto O não distinguem. Fala-lhes, mas não compreendem. Oh! que a pendida cabeça se erguesse, que os olhos se abrissem para vê-Lo, que os ouvidos Lhe escutassem a voz! "Ide pois, imediatamente, e dizei aos Seus discípulos que já ressuscitou." Mat. 28:7. ... Não vos lamenteis como os que se acham sem esperança e desamparados. Jesus vive, e porque Ele vive, nós também viveremos. De corações agradecidos, de lábios tocados com o fogo sagrado, ressoe o alegre cântico: Cristo ressurgiu! Ele vive para fazer intercessão por nós. Apegai-vos a essa esperança, e ela vos firmará a alma qual âncora segura e provada. Crede, e vereis a glória de Deus. [[MCH, 183 - MM 1989/1953]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário