Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 9 de junho de 2020

A REIVINDICAÇÃO DE DEUS É EXPLÍCITA NESSES PONTOS

"Nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas...
inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças". [Efés. 5:4]. O caráter de uma pessoa pode quase com exatidão ser avaliado pela natureza de sua conversação. ... Os que gracejam e pilheriam e se dão a conversas vulgares, se colocam em um nível em que Satanás pode ter a eles acesso. ... Quando vos associais uns com os outros, podeis ser um auxílio e uma bênção mútua, uma vez que vos cerqueis de uma influência divina.

Há, porém, pessoas que possuem graves defeitos, os quais se estão fixando profundamente nelas e que, se não forem vencidos, afugentarão o Espírito de Deus do coração. ... Gracejar e zombar pode agradar uma classe de espíritos vulgares, e todavia a influência desta espécie de conduta é destrutiva para a espiritualidade. Dirijo-me a vós como uma classe e também como indivíduos: Guardai-vos em vossas palavras. Seja vossa conversa caracterizada pela sobriedade e o são bom-senso. Não faciliteis com a pureza e a nobreza de vossa mente mediante condescendências com gracejos corrompidos, e cultivando o hábito de conversações frívolas.

A reivindicação de Deus é explícita nesses pontos, e vos apresenta as obrigações que repousam sobre vós como filhos de Deus. Diz Sua Palavra: "Quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai". Col. 3:17. Oh se cada um de nossos jovens compreendesse o mal da conversação tola, e corrigisse o hábito de falar palavras ociosas! Aquele que tem condescendido com esse pecado, arrependa-se dele, confesse-o diante de Deus, e afaste-o de si mesmo. Proferindo palavras néscias, tendes desonrado o nome de Cristo; pois Lhe haveis representado mal o caráter. Nenhuma palavra de engano se encontrou em Seus lábios, nenhuma palavra de prevaricação ou falsidade. O povo que é descrito como constituindo os cento e quarenta e quatro mil tem na testa escrito o nome do Pai, e diz-se a seu respeito: "E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus." Apoc. 14:5. [NAV, 290 - MM 1962]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário