Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

NÃO ERREIS: DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que...
saibais como vos convém responder a cada um". [Col. 4:6]. O talento da linguagem foi concedido para ser usado em benefício de todos. As palavras agradáveis, animadoras, não custam mais que as desagradáveis, irritantes. Palavras mordazes ferem e magoam a alma. Nesta vida cada um tem dificuldades com que lutar. Cada um encontra ofensas e decepções. Não levaremos nós Sol em vez de sombras à vida daqueles com quem entramos em contato? Não proferiremos palavras que ajudem e beneficiem?

Essas palavras serão tão certamente uma bênção para nós como para aqueles a quem são dirigidas. Pais, não permitais nenhuma maledicência em vossa casa. Ensinai vossos filhos a proferirem palavras aprazíveis, palavras que trarão luz e alegria. Os anjos não são atraídos a um lar em que reine a discórdia. Introduzi piedade prática no lar. Preparai-vos a vós e a vossos filhos para a entrada na cidade de Deus. Os anjos vos ajudarão. Satanás vos tentará, mas não cedais. Não profirais uma palavra de que o inimigo se possa aproveitar. Dia a dia estamos semeando sementes para a colheita futura. Não podemos ser demasiado cuidadosos quanto à semente que por nossas palavras semeamos?

Muitas vezes são proferidas palavras descuidadamente, e esquecidas, mas essas palavras, para bem ou para mal, trarão sua sementeira. Semeai uma palavra áspera, cruel, e esta semente, encontrando terreno na mente dos ouvintes, brotará para frutificar segundo a sua espécie. Semeai uma semente em amoráveis, gentis palavras à semelhança de Cristo, e ela vos trará abundante colheita em retribuição. Acautelemo-nos, não profiramos palavras que em vez de serem uma bênção, sejam maldição. Se semearmos trigo, ceifaremos trigo; se semearmos joio, ceifaremos joio; e a colheita, seja de trigo ou seja de joio, será certa e farta. "Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gál. 6:7. A ceifa é certa. Nenhuma geada a arruinará, nenhuma lagarta a destruirá. Deus pede a Seus filhos que tenham cuidado com suas palavras. [NAV, 292 - MM 1962]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário