"Em Sua Palavra, Deus conferiu ao homem conhecimento para à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas. a pedra de toque da experiência religiosa.
"Toda Escritura é inspirada por Deus, é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2Tm-3:16,17).
Entretanto, o fato de que Deus revelou Sua vontade aos homens pela Sua Palavra, não tornou desnecessária, a contínua presença e direção o Espírito Santo. Ao contrário, o Espírito foi prometido por nosso Salvador, para aclarar a Palavra a Seus servos, para iluminar e aplicar os seus ensinos. E visto ter sido o Espírito de Deus que inspirou a Escritura Sagrada, é impossível que o ensino do Espírito seja contrário ao da Palavra. O Espírito não foi dado - nem jamais o poderia se, a fim de sobrepor-se à Escritura; pois esta declara explicitamente se ela mesma a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser aferidos" (GC-009).
Diz o apóstolo João:"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (IJo-4:1). E Isaías declara: "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Is-8:20). gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Conhecendo a Verdade IV
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário