Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Maldosos Acusadores.


"A verdade há de seguramente ganhar a vitória. Aquele que deu a vida para resgatar o homem dos enganos de Satanás, não dorme; vela. Quando Suas ovelhas voltarem de seguir a voz do estranho, de quem não são ovelhas, regozijar-se-ão na voz que...
eles gostavam de seguir. Podemos aprender lições preciosas do estudo da vida de Cristo. Os invejosos fariseus interpretavam mal os atos e as palavras de Cristo, que, caso fossem devidamente recebidos, haveriam sido benéficos a sua compreensão espiritual.

Em vez de Lhe admirarem a bondade, acusavam-no, em presença de Seus discípulos, impiamente - "por que come o vosso Mestre com os publicamos e pecadores?" Mat. 9:11. Em vez de se dirigirem a nosso bendito Salvador mesmo, cuja resposta os haveria convencido imediatamente de sua malícia, falavam com os discípulos, e faziam suas acusações onde, qual fermento do mal, ocasionariam grande dano. Houvesse Cristo sido um ímpio, perderia o domínio no coração de Seus confiantes seguidores. Devido, porém, à confiança que tinham nEle, os discípulos não davam ouvidos às insinuações dos maliciosos acusadores.

Desejando levar censura aos discípulos, esses acusadores maldosos iam repetidamente a Cristo com a pergunta: Por que fazem Teus discípulos aquilo que não é lícito fazer? E quando julgavam que nosso Senhor havia transgredido, falavam, não com Ele mesmo, mas com os discípulos, de modo a plantarem as sementes da incredulidade no coração de Seus seguidores. Assim trabalhavam eles para introduzir dúvidas e dissensão. Era tentado todo método para levar a dúvida ao coração do pequeno rebanho, no intuito de fazer com que eles estivessem atentos a qualquer coisa que neutralizasse a boa e benigna obra do evangelho de Jesus Cristo.

Trabalho dessa mesma espécie será trazido a exercer influência sobre os verdadeiros crentes hoje. O Senhor Jesus lê o coração; discerne os interesses e os desígnios dos pensamentos de todos os homens quanto a Ele e a Seus crentes discípulos. Responde-lhes aos pensamentos referentes aos críticos: "Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes." Mat. 9:12. Os insolentes fariseus tinham exaltada idéia da própria piedade e santidade, ao passo que eram prontos a censurar a vida dos outros" (ME, vol. 1, pg. 30/31 - EGW). Gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário