Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Os Mesmos Defeitos.


"Jesus disse: "Todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." Muitos há hoje seguindo idêntica direção. Acham-se especificados nos...
testemunhos os próprios pecados de que eles são culpados; assim, não têm desejo de os ler.

Uns há que desde sua mocidade têm recebido advertências e reprovações por meio dos testemunhos; têm, porém, andado na luz e se reformado? - Não, absolutamente. Condescendem ainda com os mesmos pecados; têm os mesmos defeitos de caráter. Esses males mancham a obra de Deus, e deixam suas marcas nas igrejas.

A obra que o Senhor queria fazer para pôr as igrejas em ordem, não é feita, porque os membros - e em especial os dirigentes do rebanho - não queriam ser corrigidos. Muito homem professa aceitar os testemunhos, ao passo que estes não exercem influência alguma sobre sua vida ou caráter. Suas faltas tornam-se mais fortes pela condescendência, até que, havendo sido muitas vezes reprovado e não dando ouvidos à reprovação, perde o poder do domínio próprio, e torna-se endurecido no proceder mal.

Se está extenuado, se lhe sobrevém fraqueza, não tem força moral para erguer-se acima das fraquezas de caráter que não venceu; elas se tornam seus pontos mais fortes e é vencido por elas. Levai-o então à prova, e perguntai: "Não reprovou Deus esse aspecto em seu caráter pelos testemunhos anos atrás?" Ele responderá: "Sim, recebi um testemunho escrito dizendo que eu estava errado nessas coisas."

 "Por que, então, não corrigiu esses maus hábitos?" "Pensei que o reprovador devia haver-se enganado; aquilo que eu podia ver, aceitei; o que não podia ver, disse que devia ser a opinião da pessoa que dava a mensagem. Não aceitei a repreensão" (ME, vol. 1, pg. 46/47). Gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário