Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Obra de Deus Caracteriza-se Pela Calma e a Dignidade.

Há duas semanas, enquanto eu escrevia, meu filho G. C. White entrou em minha sala e disse que havia duas pessoas embaixo que desejavam falar-me...
Desci à sala de estar e aí encontrei um homem com sua mulher, os quais pretendiam seguir a Palavra de Deus e crer nos Testemunhos. Eles tiveram experiência incomum no decorrer dos dois ou três anos passados. Pareciam ser pessoas sinceras.

Escutei-os enquanto contavam parte de sua experiência, e contei-lhes então alguma coisa da obra que tivemos de fazer no enfrentar e opor-nos ao fanatismo pouco depois da passagem do tempo em que esperávamos ver nosso Senhor. Durante aqueles dias decisivos alguns de nossos mais preciosos crentes foram levados ao fanatismo. Eu disse posteriormente que antes do fim veríamos manifestações estranhas da parte daqueles que professavam ser guiados pelo Espírito Santo. Pessoas há que tratam como alguma coisa de grande importância essas manifestações peculiares, que não são de Deus, mas são calculadas a desviar a mente de muitos dos ensinos da Palavra.

Nesta quadra de nossa história, devemos ser muito cuidadosos de acautelar-nos contra tudo quanto cheire a fanatismo e desordem. Precisamos guardar-nos contra toda prática estranha que seja de molde a agitar a mente dos incrédulos, e levá-los a pensar que, como um povo, somos levados por impulso, e nos deleitamos em ruído e confusão acompanhados de excentricidade de atos. Nos últimos dias o inimigo da verdade presente introduzirá manifestações que não se acham em harmonia com a operação do Espírito, mas são calculadas a extraviar os que se acham prontos a acompanhar alguma coisa nova e estranha. (Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 41). GSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário