Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 26 de abril de 2014

Há Areias Movediças nas Quais Muitos Estão em Perigo.

Sob os aguaceiros da chuva serôdia as invenções do homem, o humano mecanismo, serão por vezes...
assolados, os limites da autoridade do homem serão qual cana quebrada, e o Espírito Santo falará com poder convincente por meio do vivo instrumento humano. Ninguém observará então a ver se as sentenças estão bem torneadas, se a gramática está impecável. A água viva fluirá nos próprios condutos de Deus.

Sejamos, porém cuidadosos agora para não exaltar os homens, seus ditos e feitos; e ninguém considere grande ponto ter um emocionante episódio a relatar; pois isso é terreno frutífero em que se dará crédito a pessoas que o não merecem. Jovens de ambos os sexos serão enaltecidos, e considerar-se-ão maravilhosamente favorecidos, chamados a fazer alguma grande coisa. Haverá conversões muitas, segundo uma ordem particular, mas não apresentarão a assinatura divina. Penetrará imoralidade, e extravagância, e muitos naufragarão na fé. Nossa única segurança está em manter-nos firmemente agarrados a Jesus.

Nunca devemos perdê-Lo de vista. Ele diz: "Sem Mim nada podeis fazer." João 15:5. Precisamos cultivar permanente senso de nossa própria ineficiência e desamparo, e apoiar-nos inteiramente em Jesus. Isto nos deve conservar individualmente calmos e firmes em palavras e conduta. Exaltação no orador não é poder, mas fraqueza.  Ardor e energia são essenciais no apresentar a verdade bíblica, o evangelho, que é o poder de Deus para salvação. ...Há areias movediças nas quais muitos estão em perigo de submergir-se. É sempre seguro buscar o fervor do Espírito de Deus, caso com ele não mesclemos uma força e presunção não de origem celeste.

Há necessidade de precaução em nossas declarações, não seja que algumas pobres almas de temperamento ardente se animem a um zelo não segundo a sabedoria. Agirão como se lhes pertencesse a prerrogativa de usar o Espírito Santo em vez de deixar que Ele os use, e os modele e afeiçoe segundo o modelo do divino. Há risco de correr adiante de Cristo. Devemos honrar o Espírito Santo seguindo aonde Ele nos levar. "Não te estribes no teu próprio entendimento." Prov. 3:5. Este é um perigo dos que ensinam a outros a verdade. Seguir aonde Cristo guia é uma senda segura para nossos pés. (Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 58/59). GSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário