Penitências, mortificações da carne, constante confissão do pecado, sem arrependimento...
sincero; jejuns, festas e cerimônias exteriores, não acompanhadas por verdadeira devoção - tudo isso não tem valor algum. O sacrifício de Cristo é suficiente; Ele fez uma oferta completa e eficaz para Deus; e o esforço humano sem o mérito de Cristo é inútil. Não somente desonramos a Deus com esse procedimento, mas destruímos nossa utilidade no presente e no futuro.
Deixar de apreciar o valor do sacrifício de Cristo tem uma influência degradante; frustra nossas expectativas e faz com que não correspondamos a nossos privilégios; induz-nos a aceitar infundadas e perigosas teorias a respeito da salvação que foi adquirida para nós a um preço infinito. O plano da salvação não é compreendido como sendo o meio pelo qual o poder divino é trazido ao homem, a fim de que seu esforço humano seja inteiramente bem-sucedido. Ser perdoado da maneira como Cristo perdoa, não é somente ser
absolvido, mas também renovado no espírito do nosso entendimento. O Senhor diz: "Dar-te-ei um coração novo." A imagem de Cristo deve ser gravada na própria mente, coração e alma. O apóstolo declara: "Nós, porém, temos a mente de Cristo." I Cor. 2:16. Sem o processo transformador que só pode ocorrer pelo poder divino, as propensões originais para pecar permanecem no coração com toda a sua intensidade, para forjar novas correntes, para impor uma escravidão que jamais poderá ser rompida pelo poder humano. Mas os homens nunca poderão entrar no Céu com seus velhos gostos, inclinações, ídolos, idéias e teorias.
O Céu não seria um lugar de alegria para eles; pois tudo estaria em conflito com seus gostos, apetites e inclinações, e se oporia dolorosamente a seus traços de caráter naturais e cultivados. A felicidade é o resultado de santidade e de conformidade com a vontade de Deus. Os que querem ser santos no Céu precisam primeiro ser santos na Terra; pois quando deixarmos a Terra, levaremos nosso caráter conosco, e isto será simplesmente levar conosco alguns dos elementos do Céu que nos foram comunicados pela justiça de Cristo. (ME, vl. 3, 190/191). Gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
A PROVISÃO NECESSÁRIA PARA A NOSSA SALVAÇÃO.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário