Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

domingo, 19 de julho de 2015

QUALIDADES PSICOLÓGICAS DO PROFESSOR.

Os hábitos e princípios do professor devem ser considerados...
mesmo de maior importância do que as aptidões literárias. Se ele é cristão sincero, sentirá a necessidade de ter interesse igual na educação física, mental, moral e espiritual de seus alunos. A fim de exercer a justa influência, deve ele ter um perfeito controle sobre si mesmo, e o coração ricamente tomado de amor pelos alunos, o que se observará em seu olhar, suas palavras e atos.

Deve ter caráter firme, e assim poderá moldar a mente dos alunos, assim como instruí-los nas ciências. A educação da juventude, iniciada desde a infância, geralmente lhes molda o caráter pelo resto da vida. Os que lidam com os jovens devem muito cuidadosamente provocar suas qualidades mentais, a fim de que possam saber melhor dirigir suas faculdades, de modo que sejam exercidas para o máximo bem. Os homens devem tornar-se súditos do reino de Cristo. Mediante o poder divino a eles imputado, devem voltar a sua fidelidade.

Por leis e recursos Deus providenciou uma comunicação com a vida espiritual do homem, que em sua ação é tão misteriosa como a ciência e atuação do vento. (João 3:7 e 8.) Cristo declarou: "O Meu reino não é deste mundo." João 18:36. Conquanto exerça influência sobre os governos terrestres, não pode deles aceitar a menor marca sem manchar a semelhança divina. Tão espiritual é a espécie da atuação de Deus no coração humano que a recebe, que torna o homem uma nova criatura, sem destruir ou enfraquecer qualquer aptidão que Deus lhe tenha conferido. Ao contrário, purifica todo atributo adaptado à ligação com a natureza divina. O que é nascido do Espírito é Espírito, e quando o homem nasce de cima, uma paz celestial lhe invade a alma. [MCP, vl. 1 - p. 14/15]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário