Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ANJOS DE DEUS ESTÃO OBSERVANDO

Recai sobre os pais a soleníssima obrigação de educar os filhos no...
temor e amor de Deus. No lar deve ser preservada a mais pura moral. Deve ser ensinada estrita obediência ao que requer a Bíblia. Os ensinamentos da Palavra de Deus devem controlar a mente e o coração para que a vida doméstica demonstre o poder da graça de Deus. Cada membro da família deve ser lavrado "como colunas de um palácio" (Sal. 144:12) pelos princípios e preceitos divinos.

Não devem os pais esquecer seus anos da infância, de quanto ansiavam pela simpatia e amor e quão infelizes se sentiam quando censurados com ralhos impacientes. Deviam voltar à infância em seus sentimentos, e baixar o pensamento à compreensão das necessidades dos filhos. Todavia devem, com firmeza combinada com amor, exigir de seus filhos obediência. A palavra dos pais deve ser obedecida implicitamente. Anjos de Deus estão observando as crianças com o mais profundo interesse, para ver que espécie de caráter estão formando.

Se Cristo tratasse conosco tal qual nós muitas vezes nos tratamos uns aos outros e com nossos filhos, haveríamos de tropeçar e cair em completo desânimo. Vi que Jesus conhece nossas debilidades, e participou Ele mesmo de nossa experiência em todas as coisas exceto no pecado; por isso nos preparou um caminho adaptado à nossa força e capacidade e, como Jacó, tem marchado brandamente e em uniformidade com as crianças, segundo suportavam, para que pudesse entreter-nos com o conforto de Sua companhia e ser-nos um guia perpétuo. Ele não despreza nem negligencia ou deixa atrás as crianças do rebanho. Não nos ordenou a marchar e deixá-las atrás. Não andou tão apressadamente que nos deixasse atrás com os nossos filhos. Oh, não! Ele nivelou o caminho da vida, mesmo às crianças. E os pais são solicitados a, em Seu nome, guiá-los ao longo do estreito caminho. Deus nos designou um trilho adaptado à força e capacidade das crianças. [MCP, vl. 1 - p. 163/164]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário