Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O ANJO REGISTRADOR ESCREVE: "SERVOS INÚTEIS"

O pai cristão é o laço de união da família, ligando-os junto ao...
trono de Deus. Nunca deve diminuir o seu interesse pelos filhos. O pai cuja família seja composta de meninos não deve deixar esses inquietos meninos ao inteiro cuidado da mãe. Isso é uma carga demasiado pesada para ela. Deve ele tornar-se-lhe companheiro e amigo. Deve aplicar-se a mantê-los afastados de más companhias.

Pode ser difícil, para a mãe, exercer o domínio próprio. Se o esposo percebe que a fraqueza da esposa põe em perigo a segurança dos filhos, deve ele tomar sobre si mais dos encargos dela, fazendo tudo que esteja em seu poder para encaminhar os filhos a Deus. Mães não Devem Buscar Estimulação - As mães que têm espírito jovial a educar ainda, e o caráter dos filhos a formar, não devem buscar as estimulações do mundo, a fim de ser animosas e felizes. Têm uma importante obra vitalícia, e elas e os seus não podem correr o risco de gastar tempo de maneira inútil.

O tempo é um dos importantes talentos que Deus nos confiou, e pelo qual Ele nos chamará a contas. Desperdício de tempo é desperdício de intelecto. As faculdades da mente são suscetíveis de alto cultivo. É dever das mães cultivar a mente e conservar puro o coração. Devem aproveitar todos os recursos ao seu alcance para aproveitamento intelectual e moral, a fim de que sejam qualificadas para melhorar a mente dos filhos. Os que condescendem com a disposição de sempre ter companhia, logo se sentirão desassossegados a menos que visitem ou entretenham visitas.

Esses não têm o poder de adaptação às circunstâncias. Os necessários e sagrados deveres domésticos parecem-lhes desinteressante lugar comum. Não lhes agradam o exame e a disciplina de si mesmos. Sua mente tem fome das mutáveis, estimulantes cenas da vida mundana; as crianças são negligenciadas por amor da condescendência com as inclinações; e o anjo registrador escreve: "Servos inúteis." Luc. 17:10. Deus deseja que nossa mente não fique sem propósito, mas realize o bem nesta vida. [MCP, vl. 1 - p. 166/167]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário