Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O PECADO ESPECÍFICO DE SODOMA - HOJE?


Não ignoramos que a queda de Sodoma foi motivada pela...
corrupção de seus habitantes. O profeta especificou aqui os males que, especialmente, levaram à dissolução moral. (Ezeq. 16:49.) Vemos que existem hoje no mundo os mesmíssimos pecados que predominavam em Sodoma, e que sobre ela acarretaram a ira de Deus, para completa destruição sua.

Por toda parte se vêem destroços da humanidade, altares domésticos abandonados, laços de famílias desfeitos. Há um estranho abandono dos princípios, um rebaixamento das normas de moralidade; estão rápido aumentando os pecados que acarretaram os juízos de Deus sobre a Terra por ocasião do dilúvio e na destruição de Sodoma pelo fogo. A impureza acha-se hoje amplamente difundida, mesmo entre os professos seguidores de Cristo.

Não têm restrição as paixões; as tendências animalescas ganham força pela condescendência, enquanto as faculdades morais enfraquecem constantemente. Os pecados que destruíram os antediluvianos e as cidades da planície prevalecem hoje - não meramente em terras pagãs, não só entre os populares professos do cristianismo, mas mesmo entre os que declaram estar aguardando a vinda do Filho do homem. Se Deus vos apresentasse esses pecados tal qual aparecem a Sua vista, encher-vos-íeis de vergonha e terror.

A condescendência com as mais vis paixões levará muitíssimos a cerrar os olhos à luz, porque temem ver pecados que estão indispostos a abandonar. Todos vêem, se ver quiserem. Se preferem as trevas à luz, nem por isso sua criminalidade será menor. Por que os homens e as mulheres não lêem, tornando-se inteligentes nesses assuntos que tão decididamente afetam sua força física, intelectual e moral? Deus vos deu uma habitação, para dela cuidardes e a preservardes nas melhores condições, para Seu serviço e glória. Vosso corpo não vos pertence.  [MCP, vl. 1 - p. 232/233]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário