Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

COMO O BARRO SE MOLDA NAS MÃOS DO OLEIRO.

Não compete ao homem desenvolver a salvação de qualquer outro...
homem. Não deve ele tornar-se o carbono da mentalidade de qualquer outro homem. É-lhe requerido agir segundo sua capacidade, de acordo com a habilidade que Deus lhe deu. Nenhum homem, seja qual for sua experiência, seja qual for sua posição, deve julgar que realizou uma obra maravilhosa quando molda e modela a mente de qualquer ser humano segundo sua própria mentalidade e o ensina a expor os sentimentos que ele possa expressar. Isso se tem feito repetidamente em prejuízo de seres humanos.

Oh, quanto os obreiros precisam que o espírito de Jesus os mude e molde como o barro se molda nas mãos do oleiro! Uma vez tendo esse espírito, não haverá entre eles nenhum espírito de divergência; ninguém será tão estreito que queira que tudo se faça segundo a sua maneira, tudo conforme a suas idéias; não haverá sentimento desarmonioso entre ele e seus co-obreiros-irmãos que não alcancem a sua norma. O Senhor não quer que qualquer de Seus filhos seja a sombra de outros; mas deseja Ele que cada qual seja simplesmente sua própria pessoa, aprimorada, santificada, enobrecida, imitando a vida e o caráter do grande Modelo.

O espírito estreito, introvertido, exclusivista que tudo guarda dentro dos limites do próprio eu tem sido um malefício à causa de Deus, e sempre será, onde quer que se lhe permita existir. Deus permite a todo ser humano exercer sua individualidade. Não deseja Ele que ninguém submerja a mente na mente de um semelhante mortal. Os que desejam ser transformados na mente e no caráter não devem atentar para os homens, mas para o divino Exemplo. Deus faz o convite: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." Filip. 2:5. Pela conversão e transformação devem os homens receber os sentimentos de Cristo. Cada qual deve permanecer diante de Deus com sua fé individual, sua individual experiência, sabendo por si mesmo que Cristo, a esperança da glória, está formado no íntimo. Imitarmos nós o exemplo de qualquer homem - mesmo alguém a quem considerássemos de caráter quase perfeito - seria o mesmo que pôr nossa confiança num defeituoso ser humano, alguém incapaz de comunicar um jota ou til de perfeição. [MCP, vl. 2 - p. 427/428/429]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário