Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 31 de maio de 2016

ELES NÃO SÃO TEUS AMIGOS, MAS OS PIORES INIMIGOS.

Se os que estão ao teu redor pertencem à classe dos que não procuram...
mudar sua conversa e a corrente de seus pensamentos, se eles concordam com todas as tuas impressões como se fossem uma realidade, quanto menos tiveres da sociedade dessa classe, tanto melhor. Eles não são teus amigos, mas teus piores inimigos. O Senhor deseja que sejas alegre. Já sepultaste amigos amados; assim eu também; entretanto, não ouso perguntar: Por que Tu me lançaste na fornalha? Por que tenho estado doente seguidamente?

A resposta vem a mim, de longe: "O que Eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois." João 13:7. Os propósitos divinos são muitas vezes encobertos em mistério; eles são incompreensíveis às mentes finitas; mas Aquele que vê o fim desde o princípio o sabe melhor do que nós. O que precisamos é purificar-nos de toda a mundanidade, aperfeiçoar o caráter cristão, a fim de que as vestes da justiça de Cristo nos sejam dadas. O apóstolo perdia de vista os sofrimentos que se aproximavam, em sua solicitude por aqueles que ele estava para deixar a lutar com preconceitos, ódio e perseguição.

Os poucos cristãos que o acompanhavam até ao lugar da execução, empenhou-se ele em fortalecer e animar, repetindo as promessas dadas aos perseguidos por causa da justiça. Assegurou-lhes que coisa nenhuma falharia de tudo que o Senhor falara acerca de seus filhos fiéis e provados. Por um pouco de tempo poderiam estar em tristeza, recuados por muitas tentações; poderiam ser destituídos do conforto terrestre; podiam, porém, animar o coração com a certeza da fidelidade de Deus, dizendo: "Sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito." II Tim. 1:12. Logo chegaria a termo a noite de prova e sofrimento, e então raiaria a risonha manhã de paz e o dia perfeito. [MCP, vl. 2 - p. 463/464]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário