
um grande abismo entre ti e os únicos que te poderiam ajudar. Se continuares da maneira em que começaste, a miséria e a desgraça te esperam. A mão de Deus te prenderá de um modo que não te agradará. Sua ira não dormitará. Mas agora Ele te convida. Agora, justamente agora, Ele te pede que voltes para Ele, sem demora, e Ele graciosamente perdoará e curará todas as tuas apostasias.
Deus está a guiar avante um povo que é peculiar. Ele os limpará e purificará, habilitando-os para a trasladação. Tudo que é carnal será separado dos peculiares tesouros de Deus, até que se tornem como ouro purificado sete vezes. Precisamos ser repletos de toda a plenitude de Deus, e então teremos vida, poder, graça e salvação. Como obteremos essas grandes bênçãos? Cristo morreu para que, pela fé no Seu nome, as recebêssemos. Ele nós ofereceu livremente luz e vida.
Por que deveríamos, então, persistir em pôr pregos nos quais dependurar nossas dúvidas? Por que encher a galeria da mente com sombrias cenas de dúvida? Por que não deixar os brilhantes raios do Sol da justiça brilhar nas câmaras do coração e da mente, e espancar as sombras da incredulidade? Volvei-nos para a Luz, para Jesus, o amado Salvador. Em vez de olhar às falhas e defeitos de algum ser humano, voltai-vos para contemplar o caráter dAquele em quem não há imperfeição. Jesus é "o mais distinguido entre dez mil", o "totalmente desejável". Cant. 5:10 e 16. Não devemos fazer de homem algum o nosso modelo. Deus nos deu um modelo perfeito, em Seu Filho unigênito, e contemplando-O seremos transformados em Sua imagem. Olhai para Cristo, cujo trono é alto e sublime, e o séquito de Sua glória enche o templo. [MCP, vl. 2 - p. 679/680]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário