
faculdades da mente. Devem ser usadas tão sabiamente que aumentem em força. Cada qual deve usar os talentos que lhe foram confiados de modo que seja realizado o maior bem. A mente deve ser educada de maneira que sejam produzidas as melhores energias da alma e cada faculdade seja desenvolvida. Não devemos contentar-nos com uma norma baixa.
Devemos ir para a frente, de uma linha avançada do trabalho para outra. A mente é nossa melhor possessão; tem, porém, de ser educada pelo estudo, pela reflexão, aprendendo na escola de Cristo, o melhor e mais verdadeiro educador que o mundo já conheceu. O obreiro cristão tem de crescer. Tem de formar um caráter para a utilidade; tem de educar-se a si mesmo de modo a suportar a dureza e ser sábio para planejar e executar na causa de Deus.
Tem de ser um homem de mente e conversação puras - pessoa que se abstenha de toda a aparência do mal e não dê lugar a censura por motivo de seu procedimento desavisado. Deve ser de coração veraz; em sua boca não deve haver engano. Ele [Cristo] morreu por mim para que eu fosse abençoado e que Sua honra permanecesse comigo. Por isso mantenho meu pensamento nesse rumo; eu o educo; eu o disciplino; educo a língua; educo os pensamentos; disciplino tudo que há em mim, a fim de que possa prendê-lo a Jesus Cristo. Cada faculdade da mente... mostra que Deus designou que essas faculdades fossem usadas, não permanecessem inativas. [MCP, vl. 2 - p. 665/666]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário