Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

NINGUÉM SERÁ DESCULPADO.

"Vós sois a luz do mundo. ... Assim resplandeça a vossa luz diante dos...
homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos Céus". [Mat. 5:14 e 16]. Se andardes na luz, podereis ser luzes brilhando no mundo. Não busqueis realizar alguma grande obra e negligenciar as pequenas oportunidades à vossa mão. Muito podemos fazer exemplificando a verdade em nossa vida diária. A influência que podemos assim exercer não pode facilmente ser resistida.

Os homens podem combater e desafiar vossa lógica; podem resistir vossos apelos; mas uma vida de santo propósito, de desinteressado amor em seu favor, é um argumento a favor da verdade que não podem contradizer. Muitíssimo mais pode ser realizado por vidas simples, devotadas e virtuosas do que pela pregação quando um bom exemplo falha. Podeis trabalhar para edificar a igreja, encorajar os irmãos, e realizar reuniões sociais interessantes; e podeis elevar orações, como afiadas foices, com os obreiros para o campo da seara.

Cada um deve ter um interesse pessoal, uma preocupação pelas pessoas, para vigiar e orar pelo sucesso da obra. Podeis também com amor apelar à atenção dos outros para as preciosas verdades da Palavra de Deus. Os jovens ... talvez nunca possam apresentar a verdade do púlpito, mas podem ir de casa em casa e apontar ao povo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A poeira e o entulho do erro têm enterrado as preciosas jóias da verdade; mas os obreiros do Senhor podem descobrir estes tesouros, de maneira que muitos possam vê-los e neles se deleitarem e reverenciá-los. Há uma grande variedade de trabalhos, adaptada a diferentes mentalidades e variadas capacidades. No dia de Deus ninguém será desculpado por haver entesourado para seus próprios interesses. E é trabalhando por outros que salvaremos nossa própria vida. ... Um esforço fervoroso, desinteressado, amontoará frutos para Jesus. ... O Senhor é um poderoso auxiliador. [MCH, 220 - MM 1989/1953]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário