Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

UM SÍMBOLO DO LAR CELESTE.

"Ora, o nosso mesmo Deus e Pai, e Jesus, nosso Senhor, dirijam-nos o...
caminho até vós, e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco". [I Tess. 3:11 e 12]. Trabalho missionário deve ser feito no lar. Ali os que têm recebido Cristo devem mostrar o que a graça tem feito por eles. Uma divina influência controla o verdadeiro crente em Cristo, e esta influência faz-se patente no lar e favorece a perfeição de todos os membros da família.

O fiel cumprimento dos deveres do lar tem uma forte influência sobre os de fora. Nosso progresso no lar é levado para nosso trabalho missionário fora. No lar paterno deve-se evidenciar aptidão para o trabalho na igreja. Com coração cheio de fé e humildade os membros da família devem ter conhecimento de que Cristo está habitando no coração. Então podem eles avançar armados e equipados para o serviço. O esforço de fazer do lar o que ele deve ser - um símbolo do lar celeste - prepara-nos para trabalhar em uma esfera mais ampla.

A educação recebida mediante o mostrar terna consideração uns pelos outros, habilita-nos a saber atingir os corações que precisam aprender os princípios da verdadeira religião. A igreja necessita todas as cultivadas energias espirituais que se possam obter, para que todos, e em especial os membros mais novos da família do Senhor. ... A verdade vivida em casa se faz sentir em desinteressado serviço lá fora. Aquele que vive o cristianismo no lar, será em toda parte uma brilhante luz. Quanto mais unidos forem os membros da família em sua obra no lar, tanto mais ampla e útil será a influência que os pais e os filhos exercerão fora do lar. [MCH, 221 - MM 1989/1953]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário