Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 25 de junho de 2019

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ É UM MISTÉRIO PARA MUITOS.

"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor...
Jesus Cristo". [Rom. 5:1]. A justificação pela fé é um mistério para muitos. O pecador é justificado por Deus quando se arrepende de seus pecados. Ele vê a Jesus sobre a cruz do Calvário. ... Ele olha para o Sacrifício expiatório como sua única esperança, por meio de arrependimento para com Deus - porque foram violadas as leis de Seu governo - e de fé em nosso Senhor Jesus Cristo como Aquele que pode salvar e purificar o pecador de toda transgressão.

A obra mediadora de Cristo começou com o início da culpa, do sofrimento e da infelicidade humana, logo que o homem se tornou um transgressor. A lei não foi abolida para salvar o homem e colocá-lo em harmonia com Deus. Mas Cristo assumiu a posição de fiador e libertador ao tornar-Se pecado pelo homem, para que este pudesse tornar-se a justiça de Deus nAquele que era Um com o Pai, e por Seu intermédio. Os pecadores só podem ser justificados por Deus quando Ele lhes perdoa os pecados, suspende a punição que eles merecem e os trata como se realmente fossem justos e não houvessem pecado, dispensando-lhes o favor divino e tratando-os como se fossem justos.

Eles são justificados unicamente pela justiça imputada por Cristo. O Pai aceita o Filho e, mediante o sacrifício expiatório de Seu Filho, aceita o pecador. ... Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 193 e 194. Milhares há que crêem no evangelho e em Jesus Cristo como Redentor do mundo, mas não são salvos por essa fé. ... Não se arrependem nem têm aquela fé que se apodera de Cristo como seu Salvador que lhes perdoa os pecados; sua crença não é para arrependimento. ... A fé que justifica sempre produz primeiro verdadeiro arrependimento, e então boas obras, as quais constituem o fruto dessa fé. Não há fé para a salvação que não produza bom fruto. Deus deu Cristo ao nosso mundo para que Se tornasse o substituto do pecador. No momento em que é exercida verdadeira fé nos méritos do custoso sacrifício expiatório, reivindicando a Cristo como Salvador pessoal, nesse próprio momento o pecador é justificado diante de Deus, porque está perdoado. [NAV, 50 - MM 1956]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário